https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-15-at-15.38.19.jpeg

DIA ESPECIAL

‘Valorizar professores elevou qualidade do ensino em Cuiabá’, avalia EP

Marcus Mesquita

“A área da educação foi prioridade em nossa administração. Professores tiveram todos os direitos garantidos, qualidade de vida no trabalho e salários pagos em dia. É uma obrigação, mas, muitos prefeitos tiveram dificuldades de honrar seus compromissos, durante o enfrentamento da pandemia da covid -19”, destacou o prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), ao parabenizar os professores pela data de hoje (15), que se comemora o dia deles.

O prefeito avalia que um dos fatores para Cuiabá está em uma boa colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019,  foi por causa do empenho dos professores.

“Ter professores satisfeitos, trabalhando em salas com ar-condicionado, com dignidade, salário pago em dia e com todos os direitos garantidos e ainda, alunos  estudando em uma sala de aula estruturada, é um caminho natural a elevação das notas e do aprendizado.   A transformação  social ocorre porque os professores são também responsáveis por isso, então, trabalhamos com a humanização na educação e em todas as áreas da gestão”, comentou o prefeito.

Em 2019, Cuiabá superou as projeções do Ministério da Educação. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nos anos iniciais, que compreendem do 1º ao 5º Ano, Cuiabá saiu de 5,5, em 2015 para 5,7 em 2017 alcançando os 5,8 em 2019, superando a meta projetada de crescimento que era de 4,9.

Nos anos finais (do 6º ao 9º Ano), a média das escolas alcançaram 5,0, bem acima dos 4,7 registrados em 2017 e dos 4,9 projetados. Nessa modalidade, o índice superou o registrado em 2017 e ainda cresceu significativamente em 2019. Desde 2007, Cuiabá vem apresentando uma curva crescente e consistente nos índices, partindo de 3,5 naquele ano, até alcançar o índice.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *