https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-15-at-16.27.31.jpeg

ASSISTA O VÍDEO

Emanuel exibe programa de assistência médica e odontológica levado a comunidades rurais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) trouxe em seu horário eleitoral na noite desta quinta-feira (15), um dos compromissos firmados em sua campanha e que foi honrado durante sua gestão: o Amor (Programa de Assistência Médica e Odontológica Rural.

O Amor foi criado na administração do ex-prefeito de Cuiabá Rodrigues Palma – que governou a Capital na década de 70 – e foi resgatado por Emanuel.

Por meio do programa, são oferecidos a 17 comunidades rurais consultas, exames laboratoriais, vacinas, farmácia básica, urgência odontológica e outros serviços.

As equipes são compostas por enfermeiro, médico, cirurgião dentista, psicólogo, assistente social, técnicos de enfermagem e auxiliar de saúde bucal.

Já são mais de 10 mil pessoas atendidas. Entre elas, dona Maria Auxiliadora, que mora no assentamento 21 de Abril.

“Aqui (na comunidade) não tinha médico, as pessoas para ir tratar precisavam sair uns carregando os outros para não deixar morrer à mingua. Fomos muito esquecidos nesse lugar. Mas hoje todos estão sendo atendidos. Esse projeto não pode mais ser retirado de Cuiabá”, disse ela, durante o programa.

E esse é justamente um dos compromissos de Emanuel, a manutenção do programa e sua ampliação para outras comunidades rurais da cidade.

“A comunidade 21 de Abril é distante da sede de Cuiabá, os serviços da prefeitura têm que vir até as pessoas e não as pessoas irem até os serviços da prefeitura. Por isso resgatei esse programa chamado Amor”, recordou o prefeito.

“Onde tiver um cuiabano, por mais longe que seja, vai estar a prefeitura de Cuiabá levando todos os serviços para atender com humanização, com carinho e respeito. Esse programa tem que continuar, vai continuar e vai ser ampliado”, concluiu o emedebista.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *