https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-16-at-09.10.59.jpeg

PROTEÇÃO FEMININA

Marcia pede criação da Secretaria da Mulher a Emanuelzinho

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

No evento de lançamento oficial da campanha de Emanuelzinho (PTB) a prefeitura de Várzea Grande, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro e mãe do candidato, pediu a criação da Secretaria da Mulher na cidade industrial.

“Quero reafirmar meu compromisso como mulher e como mãe, que tudo aquilo que nós fizemos em Cuiabá durante esses quatro anos e que deu certo, tudo aquilo que nós avançamos lá, queremos fazer aqui. E eu venho aqui Emanuelzinho te pedir esse compromisso como mulher e como mãe que você crie em Várzea Grande a Secretaria da Mulher para realmente cuidar das nossas mulheres. Não somente da violência doméstica, mas na educação, no emprego, na qualificação, no cuidado com a saúde. Nós precisamos defender as nossas mulheres”, disse.

O evento ocorreu no bairro Jardim Paula 1 e contou com a presença de centenas de moradores da cidade, autoridades e eleitores, que apoiam a candidatura de Emanuelzinho.

Emanuelzinho por sua vez, disse que irá sim priorizar a mulher em sua gestão e se comprometeu em criar a Secretaria em prol de todas as mulheres várzea-grandense.

“Como parlamentar eu tive a oportunidade de ser o primeiro vice-presidente da Comissão do Direito e Defesa da Mulher, em Brasília, então proteger a mulher contra a violência doméstica é prioridade sim, já que a violência doméstica é um dos maiores índices de crime contra a mulher do mundo. Em Mato Grosso é um dos maiores do Brasil, e é por isso que eu tenho esse compromisso de criar a Secretaria da Mulher, promovendo a qualificação, o empoderamento, a oportunidade, especialmente a proteção da mulher contra a violência no município de Várzea Grande. A cidade precisa e demanda disso para dar atenção à mulher várzea-grandense”, enfatizou o Emanuelzinho.

Ainda em seu discurso, a primeira dama falou detalhadamente sobre suas raízes em Várzea Grande desde 1984 e rebateu as críticas realizadas ao seu filho sobre não ser natural da cidade.

“Para quem disse Emanuelzinho que você é forasteiro, foi aqui na Avenida Júlio Campos, nº 3911, que nós, uma família vinda do Paraná, se instalou aqui em Várzea Grande. Chegamos aqui em 22 de dezembro de 1984. Você não é forasteiro de Várzea Grande, você tem família aqui. Você tem tio, sua irmã tem uma empresa aqui, e nós temos primos e amigos aqui”, disse.

“Nós nunca quebramos o laço entre Cuiabá e Várzea Grande. Somente saímos daqui quando eu e seu pai nos casamos e dia 23 de outubro vai fazer 27 anos, que nós mudamos daqui. Porém continuamos aqui na nossa querida Várzea Grande. Então Emanuelzinho, você também é daqui, você também teve seus avós que moravam aqui, e se dedicaram a essa cidade, gerando renda e emprego pra cá”, lembrou Márcia.

A mãe do candidato também enumerou as qualidades do filho e benfeitorias que ele fez enquanto deputado federal e na confiança que o mesmo será feito pela cidade industrial.

“Emanuelzinho tenho certeza que você que é um excelente filho, você é uma pessoa do bem, carinhoso, tenho certeza que será um bom marido. E eu tenho certeza da sua capacidade, porque você já mostrou. Quando falaram que você só se tornaria candidato a deputado federal por causa do pai, você mostrou a que veio. E durante esses um ano e oito meses que você esta a frente desse mandato foi um excelente deputado e também será um grande prefeito para Várzea Grande. Falam que ele é muito novo para ser prefeito, mas a idade não tem a ver com a experiência e sim com competência”, ressaltou.

A primeira-dama ainda citou que como mãe do candidato, também pretende ajudá-lo a instaurar em Várzea Grande, outros projetos que deram certo na Capital.

“Se lá pode, aqui também pode. Nós cuidaremos das nossas crianças, nós colocaremos o ‘Qualifica Várzea Grande’ para poder qualificar as nossas mulheres. Os jovens que precisam de emprego, vamos qualificar todos, para que possamos juntos vencer esse momento difícil que estamos vivendo de pandemia. Se lá deu certo esse programa, aqui também vai dar. Se lá nós lançamos o programa ‘Cuiabaninho’ para 2021, que terá artes marciais, música, informática, atendimento odontológico, psicológico, aqui também terá. Nós faremos tudo, e eu estou disposta como mãe a fazer isso aqui também”, afirmou.

Emanuelzinho encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que tem como vice, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e o apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *