https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-15-at-16.27.43.jpeg

CUIABÁ DIGITAL

Emanuel mostra programa de formação profissional e proposta para o Centro Histórico

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

Lançado na gestão do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), o programa ‘Qualifica Cuiabá 300’ garantiu formação profissional a milhares de homens e mulheres – especialmente em bairros mais carentes de Cuiabá -, os tornando novos empreendedores.

O programa eleitoral de Emanuel exibido na noite desta sexta-feira (16), trouxe o depoimento da manicure Rafaela Bueno, uma das que recebeu cursos gratuitos no projeto que é liderado pela primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro.

“Muitas mulheres, graças ao curso, hoje têm uma renda. O que você está fazendo como prefeito, ninguém fez. E eu tenho certeza que vai fazer muito mais”, disse ela, ao receber uma visita do prefeito.

Segundo Emanuel, o Qualifica é um dos mecanismos pensados pelo Município como forma de alavancar oportunidades de geração de emprego e renda no período pós-pandemia.

“A pandemia e o pós-pandemia exigem da prefeitura soluções rápidas, inovadoras e estruturantes. Estamos preparando o pós-pandemia. E o Qualifica Cuiabá entra como um dos pilares para uma política de geração de emprego e renda”, disse.

Cuiabá Digital

O programa apresentado nesta noite mostrou também propostas de Emanuel Pinheiro para atrair empresas para a região do Centro Histórico de Cuiabá, no programa denominado ‘Cuiabá Digital’.

“No Centro Histórico vamos aliar tradição, modernidade e novos empregos, reduzindo o ISS (Imposto Sobre Serviços) para atrair empresas de inovação e tecnologia, as startups. É o programa Cuiabá Digital, que vai gerar empregos qualificados e movimentará a economia da cidade”, afirmou o prefeito.

Além disso, outras frentes de obras da prefeitura também contribuem para o aumento na oferta de empregos na cidade.

É o caso da ampliação – em mais de 6 mil metros quadrados – do Mercado do Porto e a obra do Contorno Leste, que beneficiará diretamente mais de 200 mil pessoas.

“O Contorno Leste será o novo eixo de desenvolvimento e geração de empregos. A avenida vai ligar o Distrito Industrial até a estrada de Chapada dos Guimarães. Já estamos planejando a urbanização no entorno dos 17 quilômetros da via. Teremos escolas, atendimento de saúde e novos polos de comércio e serviços”, concluiu o prefeito.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *