https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/rib5577.jpg

ATROPELO

Análise: mais rápido e preciso, Flamengo dá “carteirada” de atual campeão na goleada

O Flamengo que goleou o Corinthians por 5 a 1, domingo, em São Paulo, fez um de seus melhores jogos sob a administração Domènec Torrent.

Nem parecia um time desgastado pelas seis partidas em 14 dias. E diversos fatores contribuíram para a equipe dar uma “carteirada” de atual campeão.

Depois dos 15 minutos iniciais, quando levou sustos do Corinthians, o Flamengo tranquilizou o jogo e se aproveitou da tarde inspirada de seus armadores no jogo, Vitinho e Everton Ribeiro, com auxílio de Filipe Luís, para envolver o adversário.

Desta vez com mais objetividade e trocas de passes mais ágeis, como sempre pede Dome. É verdade que o bom rápido gramado da Neo Química Arena facilitou a vida dos jogadores e deixou o poderia rubro-negro mais evidente. Teve gol em cruzamento pelo alto, cruzamento rasteiro, em jogada de escanteio, chute de fora da área e em jogada individual.

O Flamengo finalizou nove vezes, seis delas na direção do gol, e fez cinco gols.

Vitinho Corinthians Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

– Jogamos com muita rapidez, o que sempre peço e gosto muito. Esse time cada dia joga mais automaticamente – disse Dome.

Vitinho, o personagem do jogo

Nos quatro primeiros gols, ou Everton ou Vitinho participaram do lance. No quinto, marcado por Diego após bela infiltração na área, os dois já haviam saído.

Vitinho merece um capítulo especial na partida. Desacreditado e criticado pela torcida por atuações recentes ruins, ele foi eleito o melhor em campo contra o Corinthians. Muito por um posicionamento diferente, um pouco mais centralizado e com mais opções perto dele para jogar. Função parecida com a desempenhada por Arrascaeta. Mas o que também foi diferencial foi a postura mais aguerrida.

Se não voltar a oscilar demais, Vitinho tem a chance de ser mais importante na rotação do elenco quando Dome precisar de um armador.

Flamengo Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

Outro jogador que viveu emoções intensas na partida foi o goleiro Hugo. Vacilou no primeiro gol do Corinthians ao sair mal para cortar uma bola cruzada, mas depois se transformou. Fez ótimas defesas, freou a tentativa de reação rival e deixou o campo com um saldo positivo.

O que precisa melhorar?

O sistema defensivo ainda se mostrou vulnerável, principalmente nas bolas cruzadas na área. Assim que o Corinthians mais levou perigo. A equipe paulista finalizou 19 vezes – 7 delas no gol.

No pouquíssimo tempo que tem para treinar a equipe, esta deve ser a principal exigência com seus comandados.

– Sabemos que precisamos defender melhor. Precisamos melhorar a bola parada. Esses dez minutos que todos os times do mundo se desconectam. Precisamos de pré-temporada, tempo…

Flamengo voltou a cometer falhas defensivas e a ter problemas nas bolas aéreas — Foto: Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

O Flamengo é o segundo colocado do Brasileiro com 34 pontos – fica atrás do Internacional no saldo de gols. Nesta segunda o Atlético-MG encara o Bahia e tem a chance de reassumir a ponta.

O próximo adversário do Flamengo no Brasileiro será justamente o Colorado, domingo, no Beira-Rio. Antes, na quarta, tem duelo com o Junior Barranquilla pela Libertadores. Um empate garante a classificação em primeiro lugar no Grupo A.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *