https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-19-at-15.34.41.jpeg

NINHO DAS ÁGUIAS

Emanuelzinho viabilizará pontes de concreto e posto de saúde

Gustavo Duarte

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), visitou a comunidade rural Ninho das Águias e ouviu as principais demandas dos moradores, produtores e agricultores da região, que se dizem esquecidos pela gestão municipal há anos.

A comunidade fica na divisa com o município de Nossa Senhora do Livramento, contendo mais de 400 chácaras, sendo 80% dos residentes, eleitores de Várzea Grande.

“Eu fiz questão de vir na comunidade, especialmente quando fiquei sabendo das dificuldades que vocês estão tendo aqui”, afirmou o Emanuelzinho, em conversa com os moradores da região.

A comunidade Ninho das Águias possui duas pontes de madeira, e em época de chuva, as estruturas ficam submersas, deixando os moradores ilhados. A necessidade da construção de novas pontes é uma das principais queixas dos moradores.

Emanuelzinho se comprometeu caso eleito, conseguir ainda durante o período de transição de mandatos de deputado federal para prefeito, ir a Brasília na tentativa de obter apoio e recursos para a construção das estruturas de concreto.

“São apenas duas pontes que estão precisando de elevações, é difícil fazer isso na prefeitura? Não é difícil, falta prioridade, porque recursos tem. Usam como desculpa que aqui tem pouco produtor, se comparado com as outras comunidades, só que isso não importa. A gestão que eu quero trazer para Várzea Grande é justamente a gestão humanizada, aquela que enxerga as dificuldades das pessoas antes do voto. O voto vem por consequência, não é a meta. A meta é melhorar a qualidade para a vida das pessoas”, afirmou o candidato.

De acordo com o vice-presidente Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores Familiares do Ninho das Águias (Aprafna), Doreci Alves, a comunidade precisa urgente de uma escola, além de uma unidade de atenção básica de Saúde.

Para a construção da unidade de ensino, o membro da Aprafna inclusive doou um terreno, no entanto não houve a viabilidade até hoje para o começo da obra.

“Nós já temos o projeto para construção, agora falta somente a definição política para colocarmos em prática. Nosso grande sonho é fazer com que os jovens da nossa comunidade queiram ficar aqui. A nossa luta é por uma escola de qualidade, porque a escola é a base de transformação de qualquer segmento social, seja na esfera municipal ou estadual. É através da educação que vamos salvar a nossa comunidade. Eu não vejo uma alternativa se não for assim”, ressaltou Doreci.

“Nós temos 82 idosos na comunidade, o que nós reivindicamos é pelo menos ter um agente de comunitário ou um agente de saúde, para fazer uma triagem para que esses idosos consigam buscar tratamento de saúde”, completou.

O candidato afirmou que dará uma atenção maior à comunidade, marcando inclusive reuniões com o governo do estado para que consigam tirar os planos da construção da unidade de ensino do papel.

Além disso, em prol dos agricultores e produtores rurais se comprometeu em recriar em sua gestão a extinta Secretaria da Agricultura Familiar.

“Quero que tenham abertura para discutir todas as demandas da comunidade. Queremos que vocês tenham voz dentro da prefeitura, via nosso secretário e via o contato próximo que teremos durante os próximos quatro anos. Eu quero fazer diferente daqui para frente. Eu acho que Várzea Grande merece mais, vejo que o Ninho das Águias merece mais. Esse é o sentimento que eu quero trazer, o de cuidado com as pessoas. Vamos lutar juntos para trazer soluções. Esse é o prefeito que eu quero ser para a cidade, e é o prefeito que eu quero ser para o Ninho das Águias”, ressaltou o petebista.

Emanuelzinho encabeça a coligação “Um Novo Tempo para Várzea Grande” e tem como vice Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e o apoio dos partidos partidos PTB-PT-PTC-PSD-PMB e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *