https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Sem-titulo-6.png

15ª RODADA

Mesmo sem craques e sofrendo, Flamengo iguala líder do Brasileirão

Após muitas dúvidas, polêmicas e questões, a verdade é que, ao fim de 15 rodadas do Brasileirão, o Flamengo retornou à liderança da Série A, provando de novo que toda a qualidade do elenco ainda está bem presente no atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.

Com 4 vitórias seguidas, e após um início de temporada com duas derrotas, em que as muitas dicas de apostas esportivas indicavam que o Flamengo já não teria grandes hipóteses de lutar pela revalidação do título, a verdade é que o time do Rio de Janeiro está conseguindo combater as contrariedades, mesmo com a ausência de seus principais craques, como aconteceu na vitória recente contra o Goiás, em que o time venceu no último minuto de jogo, aos 90+6 minutos.

Sem craques como o artilheiro Gabriel Barbosa, foi Pedro quem garantiu a vitória do Flamengo, fazendo com que, atualmente, o time esteja empatado na liderança do Brasileirão com o mesmo número de pontos do Atlético- MG (com menos um jogo), ambos têm 30 pontos.

Será o time do Flamengo novamente favorito no Brasileirão?

Ter que substituir um técnico tão carismático e vencedor, como foi Jorge Jesus no Flamengo, não foi tarefa fácil para o técnico catalão Torrent. De fato, em seus primeiros jogos, a maioria da torcida não teve qualquer tipo de paciência com Torrent, garantindo que a diretoria do Flamengo acabou falhando por completo nessa sua aposta.

Porém, e com uma gestão complicada de elenco, até devido aos muitos jogos da seleção brasileira, a verdade é que o técnico está conseguindo reencontrar a cultura vencedora que marcou tanto o Fla na temporada de sonho, de 2019. De tal forma que o time já está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores, mas também retornou à liderança do Brasileirão. Mas será que o time continua sendo o grande favorito?

A verdade é que, avaliando por seus últimos jogos, em que o Flamengo está conseguindo encontrar o caminho para a vitória, com menor ou maior dificuldade, cada vez mais especialistas e comentaristas acreditam que a qualidade do elenco poderá garantir que o Fla irá se manter na luta até ao final da temporada.

Diretoria manteve forte investimento na continuidade

Tal como o famoso ditado garante “em time vencedor não se mexe”. Ora, foi basicamente essa a estratégia que a diretoria do Flamengo adotou, para garantir que seu novo técnico tem as mesmas condições que Jorge Jesus teve, acabando por conquistar as principais competições, na temporada passada.

De fato, craques muito valiosos como Gerson, Bruno Henrique ou Gabriel Barbosa se mantiveram no Flamengo mais essa temporada, em um claro esforço financeiro do Flamengo, para que o time tenha perspetivas de poder repetir a temporada de sonho. Mas será que tal esforço será suficiente?

A verdade é que, perante os últimos resultados positivos, nas redes sociais a torcida parece ter reconquistado a esperança e a convicção que existia no tempo de Jorge Jesus, de tal forma que já garantem que esse gol de Pedro, aos 90+6, é um “gol de campeão” e um claro sinal de que a qualidade e a  boa bonança poderão ter retornado ao Flamengo, após uma “entrada em falso” no Brasileirão 2020.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *