https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/cf462e2c4c3b86afb7c55705fa0beeb3.jpg

BARBARIDADE

Mulher é estuprada por enfermeiro dentro da UTI de hospital em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Uma paciente de 45 anos, nome preservado, teria sido estuprada por um enfermeiro, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na madrugada deste sábado (17), na Capital. A mulher que estava internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acordou com o ânus sangrando e uma secreção na vagina, após receber atendimento durante a noite.

A vítima comunicou o médico do plantão sobre os fatos ocorridos e ele acionou a Polícia Militar (PM). Em nota, foi informado que a vítima recebeu apoio psicológico e o coquetel de medicação ministrado em caso de violência sexual, para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

A UTI ficou cheia de policiais na madrugada de sábado, momento em que foi colhido o depoimento da vítima e registrada a ocorrência.

De acordo com a assessoria, o funcionário ainda não foi identificado e, por isso, nenhum dos servidores que estavam de plantão quando ocorreu o crime, sendo cinco técnicos de enfermagem, um fisioterapeuta, dois enfermeiros, um médico e um supervisor que cuida de todas as UTIs, foi afastado.

A equipe estaria no descanso e apenas um enfermeiro estava na UTI no momento em que a mulher foi vítima de violência sexual.

O estupro é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Veja nota na íntegra: 

Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações. 

-A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.

-O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *