https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/20203151455613g.jpg

IMUNIZAÇÃO

Vacina contra Covid-19 “não será obrigatória e ponto final”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores que o governo federal não vai tornar a vacina contra a Covid-19 obrigatória. O chefe do Executivo reforçou que a decisão cabe a ele e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, frisou, durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (19).

Sem citar o nome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o qual afirmou que tornará obrigatório o imunizante contra a Covid-19 para a população do estado, Bolsonaro disse que ele “está se intitulando o médico do Brasil”.

“Tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil, dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será. Da nossa parte, a vacinação, quando estiver em condições de, depois de aprovada pelo Ministério da Saúde e com comprovação científica, e assim mesmo tem que ser validada pela Anvisa, daí sim nós ofereceremos ao Brasil, de forma gratuita, obviamente, mas repito: não será obrigatória”, disse Bolsonaro.

Durante a conversa nesta manhã, um dos apoiadores reclamou que a vacina “está sendo feita nas coxas” e questionou “quem é que vai tomar uma desgraça dessas?”.

“Tem que ter comprovação científica, o país que tá oferecendo essa vacina tem que primeiro vacinar em massa os seus, depois oferecer para os outros países”, respondeu Bolsonaro.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *