https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Ambiental.jpg

RECONHECIMENTO

Batalhão da PM entrega medalha Mérito Protetor Ambiental pela primeira vez

Nesta terça-feira (20) o Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp), por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, entrega pela primeira vez a Medalha Mérito Protetor Ambiental, uma condecoração instituída pelo decreto estadual 640/2020 com a finalidade de laurear o trabalho em defesa do meio ambiente e na repressão aos crimes ambientais.

Nessa primeira edição, parte das comemorações do aniversário de 37 anos do Batalhão, 100 autoridades militares e civis e lideranças de diversos segmentos serão agraciadas.

São profissionais que com ações diretas e indiretas contribuíram para a proteção e conservação das riquezas naturais, flora e fauna.

A entregue ocorrerá em dois momentos. Pela manhã, às 9h, na sede do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, receberão os policiais militares que atuam no próprio batalhão.

Já no período noturno, as 19h, no auditório da Controladoria Geral do Estado, ocorrerá a entrega às autoridades civis, oficiais militares da PM e de outras instituições.

Na lista de condecorados estão o governador Mauro Mendes, a primeira dama Virgínia Mendes, o juiz José Zuquim Nogueira, o comandante geral da PM coronel Jonildo José de Assis, o comandante do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira, o comandante do Cesp coronel Carlos Eduardo Pinheiro, a delegada da Ambiental Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino, entre outros.

O Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp), divisão da PMMT a qual o Batalhão Ambiental está vinculado administrativo e operacionalmente, é comandado pelo coronel Carlos Eduardo Pinheiro.

Já o Batalhão Ambiental tem a frente o tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento.

Veja Mais

Um comentário em “Batalhão da PM entrega medalha Mérito Protetor Ambiental pela primeira vez”

  1. Alberto Pike da Silva disse:

    Nem lembraram dos pesquisadores da UFMT, tinham muitos lá, nenhum brigadista será lembrado ?
    Por que não homenagem quem está na frente do problema combatendo os incêndios do pantanal.
    Só pessoal da loja que vai receber ?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *