https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-20-at-10.42.03.jpeg

EDUCAÇÃO

Emanuelzinho reúne com Sintep e discute melhorias para categoria

Gustavo Duarte

O candidato a prefeito de Várzea Grande Emanuelzinho (PTB), se reuniu com membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-VG) para receber a carta-compromisso, que contem as principais demandas e reivindicações da categoria.

Das mãos do professor e presidente da entidade, Juscelino Dias de Moura, o Emanuelzinho recebeu as reivindicações e se comprometeu em estudar a melhor maneira para solucionar de uma vez por todas as principais queixas, que vão desde reajuste salarial à garantia da transparência na aplicação dos recursos da Educação.

“Nós vamos fazer ainda nos primeiros meses de gestão, um levantamento de toda demanda e faremos uma gestão fazendária propositiva, que não sangre a população, mas que é possível se fazer aumentando a receita. Utilizar o recurso para regularizar o servidor e quitar o que está em débito da prefeitura em relação ao servidor, enquadramento funcional, até para a segurança e que ele tenha estímulo na carreira”, disse Emanuelzinho.

Também dentre as solicitações da categoria, estão a inclusão de alimento e transporte escolar de qualidade, além de melhoria nas unidades de ensino municipais.

“Nós enquanto sindicato, trabalhamos por uma escola melhor e de qualidade. Mas para isso nós temos que participar das reuniões, só que infelizmente nessa gestão o sindicato está sendo isolado, parece que não é uma entidade que representa a categoria legalmente”, reclamou o presidente Juscelino.

Emanuelzinho por sua vez encerrou a reunião afirmando que vai estudar com calma a carta compromisso que lhe foi entregue e apresentar ainda esta semana um retorno com as propostas que sejam factíveis e com um prazo concreto de execução.

“Tudo isso nós vamos fazer buscando ser o mais justo possível e averiguando sempre com a arrecadação da prefeitura. Podem contar com o meu compromisso, a gente vai cada vez mais concretizar os projetos e apresentar as propostas que temos, para que dentro dos primeiros meses de gestão possamos nos reunir e nos programar para fazer um cronograma dessas atividades com os servidores”, enfatizou o candidato.

Emanuelzinho encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que tem como vice, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e o apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *