https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Senador-Jose-Medeiros-191.jpg

HOSPITAL REGIONAL

Medeiros aciona PGE para manter tratamento de Covid no HR de Rondonópolis

Da assessoria

Após a direção do Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) oficializar que a unidade de saúde passa a não receber novos pacientes com Covid-19 a partir desta segunda-feira (19), o deputado federal e candidato ao Senado, José Medeiros (PODE), acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para impedir a decisão do Governo do Estado.

No documento, endereçado nominalmente ao procurador Francisco de Assis da Silva Lopes, Medeiros ressalta que o “Hospital Regional é a única unidade de saúde referência na Região Sul de Mato Grosso no tratamento do Covid, abarcando o atendimento a vinte municípios, o que representa aproximadamente 600 mil pessoas”. O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) assina o documento em conjunto com José Medeiros.

O parlamentar ainda salienta que a população mato-grossense tem sofrido bastante com a má gestão do Governo do Estado, principalmente na área da saúde. “É um absurdo o descaso do governador Mauro Mendes (DEM) com as pessoas que precisam de atendimento público de saúde. Não podemos aceitar o encerramento das atividades do hospital no combate à pandemia, que já tirou a vida de 320 pessoas só em Rondonópolis e se aproxima de 3.800 em todo o estado. O vírus vem perdendo força, mas pandemia ainda não acabou. Pessoas continuam morrendo e o governo quer encerrar o tratamento de pessoas no Hospital Regional”, lamenta o deputado.

Medeiros, que é vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, ainda lembra os recursos que o Governo Federal enviou para gestão Mauro Mendes combater o Covid e o esforço da bancada federal de Mato Grosso para ajudar o estado enfrentar a pandemia. “Já vimos absurdos dos mais diversos protagonizados por essa gestão estadual em meio à pandemia, mas agora foi a gota d’água. O Governo do Estado recebeu um enorme volume de recursos do Governo Federal, com destacada intervenção da bancada, para garantir resguardo à população neste período tragicamente histórico. Eu não sei o que passa na cabeça da gestão estadual, mas creio que o povo concorde conosco que não há prioridade maior, até o momento, que salvar vidas. Esperamos que o bom senso prevaleça, é o mínimo que a região sul e sudeste do estado esperam”.

O comunicado de suspensão do atendimento do Covid no Hospital Regional de Rondonópolis foi assinado pela diretora geral do HRR, Kênia Lima de Gomes, e pela diretora técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), Tamires Martins Figueiredo.

Veja Mais

Um comentário em “Medeiros aciona PGE para manter tratamento de Covid no HR de Rondonópolis”

  1. Alberto Oliveira disse:

    Sr. Medeiros, sempre apreciei seus acalorados debates na tribuna, o fisiologismo está tomando conta de penso neste momento o Sr. ser o melhor nome no senado representando MT, apenas me mande seu número, são 04 votos garantidos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de outubro de 2020 às 17:52:13
  • 20 de outubro de 2020 às 17:50:56