https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-20-at-08.36.21.jpeg

FOMENTO

EP destaca medidas contra à Covid e plano de economia pós-pandemia

Marcus Mesquita

“A boa gestão evitou que uma tragédia ainda maior fosse registrada e que o número de vítimas da Covid fosse ainda mais alto. Cuiabá foi referência em ações e sempre manteve a liderança para cuidar e salvar vidas considerando que vivenciamos a maior crise sanitária de todos os tempos. Agora, mediante todas as medidas já adotadas, precisamos de ações que fomentem à economia e já temos um a estratégia traçada”, defendeu o prefeito e candidato à reeleição por Cuiabá pela coligação ‘A Mudança Merece Continuar’, Emanuel Pinheiro.

Pinheiro destacou que sempre gerenciou as ações do Executivo com zelo e responsabilidade. “A sociedade sempre nos cobrou. Existia uma pressão social intensa, foi muito difícil ser gestor nesse período. Administramos com seriedade, com dignidade. Apesar da pressão enorme e violenta pela aquisição de respiradores, eu busquei articulação em Brasília. Eu busquei ajuda do deputado Emanuel Pinheiro Neto e conseguimos os 40 respiradores que tanto precisávamos. No total, disponibilizamos 135 leitos de UTI exclusivos para atender vítimas da Covid. Até hoje Cuiabá carrega o Estado nas costas salvando vidas e atendendo à população”, declarou em referência falta de repasses para o custeio das unidades de terapia intensiva.

Segundo Pinheiro, uma das propostas defendidas para o cenário pós-pandemia trata-se de implantação de polos de economia. O conceito refere-se à organização da cidade em polos de serviços e comércio local. Estes polos, serão levados em consideração na formulação dos planos de expansão de serviços de educação, saúde, mobilidade urbana, segurança, urbanização e paisagismo e coleta de resíduos.

Também serão implementadas medidas para incentivar a produção agroecológica, a disseminação de negócios inclusivos, o apoio à equidade de gênero com incentivo à participação das mulheres em empreendimentos rurais e mecanismos para aproximar os produtos produzidos pelo pequeno produtor e mercado consumidor local.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *