https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/37d4b9076ba18cf1b9d191fc1c49294f.jpg

VEJA FOTOS

Indígena atacado por onça passa por cirurgia após ter crânio perfurado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução/Só Notícias

O indígena, identificado como Irenaldo José da Silva, de 36 anos, passou por processos cirúrgicos nesta semana após ter sido atacado por uma onça pintada na última sexta-feira (16).

Irenaldo teve ferimentos graves na região da cabeça, o crânio do indígena chegou a ser perfurado pelas garras da onça.

Após ser atacado pelo felino, Irenaldo, que vive na comunidade indígena Baía dos Guatos em Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá) recebeu atendimentos médicos em uma unidade hospitalar de Poconé.

No entanto, precisou ser transferido para uma unidade médica da Capital, devido à gravidade dos ferimentos.

A esposa da vítima, Eliane Miguelina de Oliveira, relatou ao site Só Notícias, nesta terça-feira (20), como está o atual estado de saúde do indígena.

“A cirurgia dele foi bem arriscada por causa da perda grande de sangue. Teve várias mordidas também pelo corpo. A perfuração também atingiu duas artérias, mas agora, graças a Deus está melhor, o pior já passou”, disse a mulher.

Irenaldo teria sido atacado enquanto estava tocando gado em um pasto próximo a comunidade em que vive. Ele estaria montado em um cavalo quando o a onça partiu para cima dele.

“Ele estava com o pai e dois irmãos trabalhando na lida do gado. A onça estava na toca com dois filhotes. Quando ele passou com o cavalo, ela pulou e derrubou ele. Assim que ele caiu não deu mais tempo de evitar o ataque”.

A vítima segue internada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, sem previsão de alta médica.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *