https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-21-at-12.07.14.jpeg

SENADO

Nilson Leitão pretende democratizar o acesso à saúde em Mato Grosso

Da assessoria

Na propaganda eleitoral de Nilson Leitão (PSDB), a saúde aparece como prioridade do candidato ao Senado. Em sua vida política, ele levou tratamento de doenças como câncer e hemodiálise para outros municípios em Mato Grosso, e lutou para limitar o trajeto de pacientes que precisavam fazer longas viagens para conseguirem receber os cuidados médicos. Como senador, ele pretende dar continuidade ao empenho de democratizar o acesso à saúde. Isso tudo porque, para ele, política é cuidar de gente.

Durante seus oito anos de mandato como deputado federal, a maior parte das emendas parlamentares destinadas por Nilson Leitão foi para a área da saúde. Ao todo, cerca de R$ 250 milhões foram usados na compra de equipamentos para consultório, na construção de clínicas e hospitais em todo o Estado, entre outros.

Como senador, Leitão quer lutar por projetos que limitem a distância para tratamento de saúde, obrigando que o Poder Público ofereça serviços mais próximos ao cidadão, sendo 500 km no caso de tratamento de câncer e no máximo 250 km, para pacientes de hemodiálise.

Adir do Castanhal foi uma das pessoas beneficiadas com o tratamento de câncer criado na capital do Nortão e reconhece o trabalho de Nilson. “Fico muito agradecido por estar próximo a Sinop, onde eu encontrei uma oncologia de qualidade”, afirmou.

Para o médico Airton Rossini, Nilson Leitão foi responsável por diminuir o sofrimento dos mais necessitados. “Hoje, tudo é realizado aqui em Sinop, graças ao empenho de Nilson Leitão”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *