https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/ViewImage-2.jpg

AVANÇOS CONSTANTES

Porto e Dom Aquino ganham 7,5 km de novas redes de água

Ilustração

Um dos berços mais tradicionais da cuiabania, os bairros do Porto e Dom Aquino, terão uma nova onda de investimentos em infraestrutura e sustentabilidade com a chegada de obras de substituição de redes de abastecimento de água. Tubulações antigas, de amianto, sairão de cena, dando lugar a estruturas mais modernas e seguras. Ao todo, serão 7,5 quilômetros de redes novas, melhorando a entrega da água que chega à torneira dos cidadãos. Trata-se de mais uma entrega para o avanço e desenvolvimento do Saneamento, às margens do Rio Cuiabá.
As melhorias realizadas pela concessionária beneficiam diretamente 8.689 residências e comércios da região. As obras de modernização possuem características técnicas imprescindíveis para disponibilidade de água e qualidade de vida da população cuiabana. Com a troca de 7.500 metros de redes de abastecimento, os sistemas dos bairros Porto e Dom Aquino reduzirão os índices de perdas de água e também terão diminuída a necessidade de reparos nas instalações feitas há mais de 40 anos.
“O novo projeto leva em conta a quantidade de vazamentos das redes e os benefícios que essas ações trarão a uma região histórica da cidade. As estruturas do Porto e Dom Aquino são muito antigas e, ao realizarmos essas melhorias, reafirmamos nosso compromisso com a eficiência operacional e atendimento às famílias desses bairros”, declara William Figueiredo, diretor geral da Águas Cuiabá.
Desde 2017, quando a Iguá Saneamento, controladora da Águas Cuiabá, assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto na cidade, já foram substituídos 27,3 km de redes de cimento de amianto (CA) por novas tubulações de PEAD (polietileno de alta durabilidade e resistência a impactos), incluindo trechos do Centro Histórico da capital mato-grossense. A nova etapa, no Porto e Dom Aquino, faz parte do Programa de Combate a Perdas. As obras se estenderão até o final do mês de novembro, num total de 8 semanas e com um investimento de R$ 2,3 milhões.
“O prazo de realização desses trabalhos será um pouco mais extenso, pois estamos implantando redes com diâmetro maior ao atual, dimensionado à época para uma demanda já superada pelo crescimento da cidade, e especificações técnicas adequadas ao sistema Porto-Central”, pontua William Figueiredo, ao evidenciar o avanço gradativo das obras nas vias públicas de diferentes bairros da capital. “Com o combate a perdas e novas redes se integrando aos bairros, o saneamento ganha novos contornos em Cuiabá, elevando a qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental”.
Serviço – As equipes da Águas Cuiabá seguirão um cronograma de obras específico e contam com o apoio da Secretaria de Obras (Semob). As obras terão início às 7h30 com finalização prevista para às 19h de cada dia.
Atendimento – O cliente pode solicitar essas e outras informações em relação aos serviços realizados pela concessionária. Para ligações o telefone é o 0800 646 6115. Mensagens de WhatsApp devem ser enviadas para (17) 99641-3259.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *