https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/BFB.png

PARA CUIABÁ

Sargento Vidal apresenta 11 propostas sobre a causa animal

DA ASSESSORIA / LUANA VALENTIM
[email protected]

Reprodução

O Sargento Vidal (Prós), candidato a vereador por Cuiabá, apresenta 11 propostas sobre a causa animal na qual já atua há 30 anos. Dentre elas, está a criação de um Hospital Público Veterinário com dois polos extras de atendimento às pessoas carentes, ONGs e protetores independentes, onde se realizará cirurgias, castração de pets e atendimento ambulatorial.

Outra proposta elencada pelo Sargento Vidal, é a ampliação com Clínica Veterinária dentro do CCZ até que esteja conclusa a construção do hospital. “O espaço já existe, é só ampliar, reformar e condicionar essa clínica para atendimento de castrações de animais de pessoas carentes. Pois isso, já da para se fazer no início do ano”, explicou.

Vidal também deseja implantar um banco de ração em Cuiabá para suprir as necessidades das ONGs que passam por dificuldades.

Ele que também é suplente de deputado estadual e, neste ano, ficou por 45 dias na Assembleia Legislativa enquanto o deputado João Batista (Prós) estava licenciado. Neste período, Vidal criou a lei 284/2020 – aprovada em plenário e sancionada pelo governador Mauro Mendes – que determina a urgente disponibilização de um banco de rações para cães e gatos abrigados em Ongs e associações protetoras de animais cadastradas no Estado.

Vidal entende que Cuiabá necessita também um abrigo público para animais que se encontram em vulnerabilidade. “Não existe políticas públicas voltadas para a causa animal em Cuiabá. Nota zero para todas as gestões aqui em Cuiabá”, afirmou ele.

Também pretende criar um Cemitério Pet com possibilidade de enterrar ou cremar os animais quando falecidos.

Visando também a saúde das pessoas, Vidal pretende fortalecer as políticas públicas e sanitárias para controle de doenças que são transmitidas pelos animais como a leishmaniose e zoonose endêmica por meio do CCZ ou demais órgão responsável.

Diante da quantidade de animais que são abandonados diariamente, Vidal acredita que é necessário criar o Censo Animal para que assim possa identificar e responsabilizar os tutores desses animais. Além de descontos de impostos para empresas que aderem a causa animal.

Outra proposta trazida pelo Sargento Vidal, é quanto a palestras em escolas para criança e jovens a respeito da causa animal como a adoção responsável, maus tratos e abandonos. Segundo ele, é de pequeno que se ensina os valores necessários para a vida.

Vidal acredita ainda na necessidade de desmembrar a Diretoria do Bem-estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente visando agilidade nos assuntos correspondentes a causa animal e diminuir assim toda a burocracia. E por fim, o aumento do Fundo Anual da Diretoria para que possa atender o maior número de animais possível.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *