https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/12/eb5198bdc18ac9ff0687c672baf7b949.jpg

ABUSO SEXUAL

Profissional de saúde acusado de estupro no HMC diz que denúncia é caluniosa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Um acusado de estuprar uma paciente no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), registrou boletim de ocorrência negando ter cometido tal ato com a paciente na unidade. O profissional de saúde que não teve o seu nome revelado, disse que a denúncia da suposta violência sexual “aparenta ser caluniosa” e tem trazido sofrimento para ele e sua família.

“Sendo assim, quero informar do importuno e da gravidade que essas notícias estão trazendo transtorno e sofrimento para mim e para minha família. Minha imagem sempre foi limpa e sem qualquer tipo de processos seja eles qual for, e que as informações divulgadas pioram a gravidade da situação com informações que deixam a entender que foi realmente a minha pessoa que praticou o ato”, consta no boletim de ocorrência.

O profissional de saúde que ficou sabendo da denúncia na segunda-feira. No mesmo dia, ele procurou uma delegacia e informou que “recebeu” o plantão no dia 16 de outubro, realizou os pedidos do posto e foi à farmácia para buscar as medicações.

Depois disso, ele disse ter retornado à UTI e iniciou as avaliações dos pacientes. Na sequência, ele alega que foi ao leito da vítima e levantou o lençol que a cobria. A justificativa seria que ele queria avaliar o estado geral dela e onde estavam os dispositivos como avp e sondas. Neste período, a vítima acordou.

Após o trabalho, o homem alegou que cobriu a paciente novamente, retornou para o posto de enfermagem e passou o plantão para a supervisora. Logo depois, ele disse que foi embora.

O caso

O fato teria acontecido na madrugada de sábado (17), mas foi registrado apenas na tarde de domingo (18). A vítima relatou que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na companhia de um homem “moreno e forte”.

A mulher disse que logo depois acordou com o suspeito levantando o lençol com o qual estava coberta. Em seguida, o homem teria colocado as mãos próximas à genitália da paciente. A mulher disse ter estranhado o ato e questionou o profissional. O homem respondeu que se tratava de procedimento normal e aplicou um medicamento nela que a fez dormir rapidamente.

Na manhã do dia seguinte, a paciente disse ter sentido um desconforto e dor quando tentava se sentar na maca. No período noturno, quando fazia a higienização para retirar a fralda geriátrica, percebeu que havia sangue e outros fluidos estranhos na fralda. Diante disso, ela chamou a equipe de enfermagem e denunciou o caso.

No último domingo, após ter denunciado que foi estuprada no Hospital Municipal de Cuiabá, a paciente foi transferida para o Hospital Santa Casa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *