https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/fotos-83dc485e31ac813ad353a6646195becc0.jpg

INTRIGA ELEITORAL

França joga responsabilidade das mortes por Covid nas costas de Emanuel

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Capital Notícia

Roberto França joga a responsabilidade das mortes por coronavírus nas costas de Emanuel Pinheiro

O ex-prefeito e apresentador, Roberto França (PATRI), jogou a culpa das mortes por Covid-19 para cima da prefeitura de Cuiabá, e assim, colocou nas costas do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). As declarações foram dadas em entrevista à Capital FM nesta quinta-feira (22).

França não poupou críticas à gestão emedebista e principalmente durante a pandemia do coronavírus. “Muitos morreram em função dessa falta de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá, no que diz respeito a fazer uma avaliação melhor do período que deveria abrir e quando deveria fechar. Não houve estudo científico nesse sentido”, criticou.

O ex-prefeito também tocou no assunto das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Roberto disse que os repasses feitos pelo Ministério da Saúde ao município, tinham o intuito de construir cerca de 40 novos leitos de UTIs, coisa que não foi feito.

“Ao invés de construir as novas UTIs, naquela demanda que estava existindo e o povo estava morrendo por falta delas, a Prefeitura simplesmente ficou com o dinheiro e alegou que tinha construído as UTIs usando os velhos leitos como se fossem novos. O Ministério da Saúde descobriu e teve que se devolver o dinheiro”, disse.

Conforme o candidato, o chefe do Executivo Municipal errou ao tomar certas atitudes e muitas foram equivocadas, criticou os decretos municipais estabelecidos, que flexibilizou o comércio, a indústria e os eventos.

“Se eu fosse o gestor nesse momento, teria mais bom senso no que diz respeito aos decretos que foram estabelecidos. Se fechou quando não era para fechar e abriu quando não era para abrir”, disse Roberto.

Veja Mais

Um comentário em “França joga responsabilidade das mortes por Covid nas costas de Emanuel”

  1. Welleson De Jesus Ribeiro disse:

    Se vê que o França não sabe de nada. E fala pelos cotovelos, se não fosse o empenho da prefeitura as mortes pelo covid seria muito maior . O pronto socorro de cuiaba acolheu pacientes do estado todo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *