https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-23-at-12.28.13.jpeg

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Deputado destina R$ 150 mil para reforma de escola estadual em Lucas

Reprodução

Em benefício da comunidade escolar da Escola Estadual Dom Bosco, em Lucas do Rio Verde, o deputado estadual Silvio Fávero destinou emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), para manutenção e reforma da pintura desta unidade de ensino.

“A educação tem que ser lembrada de todas as formas. Uma escola atrativa motiva ainda mais os alunos a participarem das aulas e contribui até no aprendizado. Temos trabalhado muito por todo Mato Grosso, sempre com carinho especial para minha cidade, Lucas do Rio Verde”, justificou Silvio Fávero.

De acordo com o diretor da Escola Estadual, Rodrigo Szablewski, a iniciativa do parlamentar é de suma importância, uma vez que há mais de 10 anos a instituição não passa por uma reforma em sua fachada, com expectativa de conclusão das obras no final de novembro.

“Só temos a agradecer. A Escola Dom Bosco é um marco histórico da cidade e todo ambiente histórico precisa ser cuidado, restaurado, porque ele é parte da identidade da cidade. Investir na estrutura da escola é também investir na qualidade de ensino, pois tanto profissionais quanto alunos se sentem bem estudando em um ambiente acolhedor, aconchegante”, ressaltou o diretor, agradecendo Silvio Fávero em nome da comunidade escolar.

Ainda conforme o diretor da instituição, a Dom Bosco está passando por várias melhorias, dentre elas, a reforma no laboratório de informática; laboratório de artes; biblioteca; quadra poliesportiva; quadras de areia e início de um processo para reformas nas quadras de tênis. “E agora, com a emenda do deputado Silvio, estamos iniciando a reforma e pintura da escola, restaurando sua área externa, agregando mais valor ao município de Lucas do Rio Verde e dando para a Dom Bosco um novo capitulo em sua história”, finalizou Rodrigo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *