https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/920e62da4b6bb738e15afe86a2ff1b4d.jpg

FAKE NEWS

É falso que haverá voto pelo celular nas Eleições 2020

É falsa a informação de que será possível votar pelo celular ou pela internet nas Eleições 2020, alertou o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) na tarde desta quinta-feira (22).

A votação continua ocorrendo de forma presencial, exclusivamente pela urna eletrônica.

O alerta da Justiça Eleitoral veio depois que viralizou nas redes sociais um vídeo com o título “Fim das urnas: TSE preparou surpresinha para o dia das eleições: ‘votamos por você’”.

O vídeo informa erroneamente que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) teria aprovado a votação por celular nas eleições de 2020.

O vídeo usa de forma equivocada parte de dados do projeto Eleições do Futuro. Lançada pelo TSE em setembro, a iniciativa estuda maneiras de aprimorar o sistema de voto eletrônico.

Uma das iniciativas do projeto foi abrir um edital para empresas de tecnologia apresentarem propostas e soluções de votação, principalmente pela internet.

Nenhuma das ideias apresentadas, no entanto, será implementada nas eleições deste ano. O que haverá é apenas uma demonstração gratuita das tecnologias para que o TSE possa avaliá-las.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *