https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-23-at-08.40.22.jpeg

VÁRZEA GRANDE

Emanuelzinho foca em propostas e se destaca no 1º debate

Fernando Rodrigues

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB) se destacou no primeiro debate da disputa eleitoral, realizado pelo site VG Notícias, na noite desta quinta-feira (22). Em todas as oportunidades Emanuelzinho focou em apresentar propostas e não em ataques, conseguindo mostrar vários objetivos de seu plano de governo. O debate contou com a participação de todos os candidatos s prefeito, menos Kalil Baracat, que faltou ao encontro sem justificar.

Uma das propostas prioritárias é a resolução do problema da falta de água. “Nós temos que blindar o DAE [Departamento de Água e Esgoto]. Vamos criar um ponto de captação de água na região do Chapéu do Sol, por ser um ponto onde a água é mais limpa e ligaremos com reservatórios já existentes e outro que vamos construir na região do São Matheus”.

Emanuelzinho pôde demonstrar também a sua capacidade de gestor, conhecendo os problemas e apresentando soluções, utilizando, inclusive, de sua experiência como deputado federal em Brasília, para trazer recursos para a cidade.

“Tive oportunidade de andar aqui como deputado federal, conhecer os problemas da água de perto. E como deputado eu consegui R$ 4 milhões para investir tanto na atenção básica, quanto nas outras esferas de atuação do município. Também tive a oportunidade de trazer dois ônibus para a frota pública escolar daqui. E durante a pandemia consegui trazer 16 respiradores para a Saúde. Nenhum deputado federal e nenhum senador fez isso por Várzea Grande”.

Outra proposta apresentada pelo candidato foi a valorização do servidor público, dando como exemplo a reestruturação da Guarda Municipal.

“A grande dificuldade dos servidores públicos, em especial a Guarda Municipal é a valorização da carreira, a dificuldade do diálogo com a administração, de ter uma pessoa acessível na linha de frente. Por isso que eu quero propor para a GM um cronograma para valorizar o PCCS (Planos de Carreira, Cargos e Salários). Quero trazer também o programa de “Jornada Voluntária”, que em via de regra seria que o trabalhador em seu dia de folga utilize esse tempo para trabalhar de alguma outra maneira, seja como segurança em festas, farmácias, ou particular. E com isso eu compro essa hora trabalhada e a gente monta uma força-tarefa de proteção para criar a sensação de segurança, especialmente nos pontos mais perigosos”, afirmou.

Além disso, Emanuelzinho também disse que irá construir estações climatizadas de ônibus, novas escolas, CMEIs (Centro Municipal de Ensino Infantil), estender os horários nas creches e digitalizar a inscrição de vagas nas unidades de ensino infantil.
“Eu escolhi Várzea Grande, escolhi trabalhar nessa terra, conviver com as pessoas daqui, por andar pela cidade, desde o São Matheus ao Cristo Rei, da Grande Glória ao COHAB Canelas, tenho encontrado muitas dificuldades. As pessoas estão sofrendo desesperançosas, mas também tenho encontrado esperança batendo no coração do várzea-grandense, quando peço voto com a intenção de trazer um novo tempo para Várzea Grande”, finalizou.

Emanuelzinho tem como vice o candidato Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que conta com o apoio dos partidos, PT, PTB, PTC, MDB, PSD e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *