https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-26-at-09.39.30.jpeg

HFAM

Emanuel vai transformar antigo PS de Cuiabá em Hospital da Família

Eduardo Nicácio

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição anunciou na noite desse domingo (25), durante reunião com lideranças que apoiam a candidatura de reeleição do vereador Mário Nadaf (PV), que  a meta para o próximo mandato será transformar o antigo Pronto Socorro Municipal, que atualmente vem sendo usado provisoriamente  para atender  pacientes com covid-19, em Hospital da Família (HFam).

O prefeito explicou que o projeto já está pronto e a obra de reforma e ampliação no antigo PS iria começar neste ano, porém, devido à pandemia, o projeto foi suspenso para criar  o Hospital Referência à Covid-19.

“O projeto está pronto e só não lançamos este ano por causa da pandemia. O Nadaf, também participou da elaboração deste sonho e será o primeiro hospital materno infantil público de Mato Grosso. Terá a ala de cuidados paliativos para dar dignidade aos pacientes, terá a ala dos idosos e  também para a saúde mental”, anunciou o prefeito garantindo a entrega desta obra em 2022.

Conforme o prefeito, as mães que vierem de outras cidades em busca de atendimento aos seus filhos terão hospedagem para acompanhar de perto o tratamento de seus filhos.

Emanuel anunciou também a entrega da UPA Leblon ainda para este ano. “Em menos de um mês entrego esta UPA. Ainda, as unidades básicas de saúde do CPA IV e do Imperial II”, concluiu.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *