https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-26-at-08.22.28.jpeg

VÁRZEA GRANDE

Emanuelzinho planeja incentivar turismo em Bonsucesso

Fernando Rodrigues

O candidato a prefeito por Várzea Grande Emanuelzinho (PTB) pretende fomentar ações de divulgação do potencial de Bonsucesso que é famosa pela culinária. A comunidade integra a Rota do Peixe, que envolve os distritos da Praia Grande, Pai André, Souza Lima, Limpo Grande e Passagem da Conceição. Neste final de semana Emanuelzinho liderou um arrastão no distrito de Bonsucesso.

Acompanhado do candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e de apoiadores, Emanuelzinho percorreu um trajeto que durou duas horas e aproveitou para conversar com comerciantes e moradores a respeito das necessidades da região.

A proposta do candidato coincide com o anseio da moradora Maria Conceição, que reside na comunidade há 10 anos. “Nossos restaurantes a beira do rio são ótimos, mas sem condições de divulgação não conseguimos atrair uma movimentação mais intensa de pessoas”, afirma.

Durante o trajeto, Emanuelzinho ainda ouviu de populares a proposta de que o município facilite o acesso das crianças moradoras de Bonsucesso às escolas municipais.

“O Distrito de Bonsucesso é peça chave no desenvolvimento de Várzea Grande. A culinária é uma das melhores do Brasil e não pode ser esquecida pelo poder público. Nós podemos potencializar a divulgação da cultura e culinária local e gerar mais emprego, renda e valorização do município”, declarou

Emanuelzinho lembrou ainda que no mandato de deputado federal conseguiu junto ao Ministério da Educação uma emenda parlamentar que permitiu a Prefeitura de Várzea Grande comprar dois ônibus escolas para atender a zona rural.

“Essa demanda nós vamos discutir para resolver e atender a essas famílias. Permitir o acesso das crianças de baixa renda ao ensino público é primordial para o avanço social”.

A coligação Um Novo Tempo para Várzea Grande é composta pelos partidos PTB, PMB, PTC, PSD, PT e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *