https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-26-at-15.27.56.jpeg

MODERNIZAÇÃO

Emanuelzinho quer revitalizar Avenida da FEB e investir em iluminação pública

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Fernando Rodrigues

O candidato a prefeito de Várzea Grande Emanuelzinho (PTB) elenca como uma de suas prioridades a revitalização da Avenida da FEB.

Trata-se de uma das principais vias do município que faz ligação com Cuiabá e foi prejudicada em sua infraestrutura por conta do VLT (Veículo Leve Sob Trilhos), cujas obras foram patrocinadas pelo governo do Estado no planejamento da Copa do Mundo de 2014. Porém, jamais foram concluídas.

“É inaceitável que uma das principais avenidas de Várzea Grande permaneça rasgada ao meio por sete anos, cercada de blocos de concreto, deteriorada e provocando acidentes com carros e motos. Isso tem impacto direto no trânsito e até na saúde pública. Vários acidentes com motocicletas que poderiam ser evitados tem as vítimas encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal. Independente de concluir ou não o VLT, não pode permanecer como está”, afirma.

A proposta para recuperar a Avenida FEB é intermediar diretamente diálogos com o governo do Estado para patrocinar ações para revitalizar a Avenida da FEB.

“O prefeito não tem como patrocinar esse investimento sozinho. Irei pessoalmente provocar um debate com o governador de Mato Grosso para traçar uma linha de investimento em conjunto que permita a Várzea Grande ter a Avenida da FEB plenamente recuperada em sua infraestrutura”, explica.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Outro projeto do candidato a prefeito Emanuelzinho é levar melhoria da iluminação pública nos bairros e avenidas de Várzea Grande. “Vamos criar o programa Ilumina Várzea Grande para iluminar com lâmpadas de LED as ruas de bairros e avenidas. Hoje, quem sai da Avenida Mário Andreazza pela estrada da Guarita para chegar até o Centro é só escuridão e matagal. Isso não vai ser mudado drasticamente”, disse.

Emanuelzinho diz que os investimentos em iluminação pública poderão ser feitos por meio de parcerias com o governo do Estado e até mesmo o governo federal, através do Ministério das Minas e Energia. “Investir em iluminação pública é também investir em segurança. Por isso, iremos manter o canal de diálogo aberto com o Estado e União para concretizar esse projeto que vai favorecer moradores, comerciantes e toda a população em geral”, reforça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *