https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-27-at-12.49.33.jpeg

SEGURANÇA PÚBLICA

Após perder mãe, Sargento Vidal quer revitalizar praças e colocar câmeras de segurança

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O Sargento Vidal (Prós), candidato a vereador, após perder tragicamente a sua mãe no início deste ano por meio de um estupro, tem entre seus projetos a defesa das mulheres. O Militar aposentado postou um vídeo em suas redes sociais nessa segunda-feira (26), pedindo o apoio da população.

Vidal que é conhecido por atuar há 30 anos na causa animal, decidiu também criar projetos em defesa das mulheres após sentir na pele a violência com a morte de sua mãe, de 75 anos, no Dia Internacional das Mulheres, em Lucas do Rio Verde. Ela estava fazendo uma caminhada rotina, às 5h, quando foi abordada por um homem que a estuprou e ceifou sua vida.

Diante de tal barbárie, Vidal pretende lutar na Câmara de Cuiabá pela evitalização das praças, monitoramento por meio de câmeras de segurança nos bairros, limpeza de terrenos baldios e iluminação pública.

“Estar do outro lado da moeda, me fez ainda mais convicto de que as teorias impostas pela sociedade de que é a mulher quem provoca tal violência, estão erradas. Sou conhecido como Policial Militar há mais de 30 anos e principalmente pela defesa dos animais, mas depois de um fato tão trágico como esse na minha vida, me fez ainda mais incisivo de lutar por melhorias e segurança para as mulheres “, enfatizou Vidal.

Como militar, Vidal já salvou muitas vidas, inclusive, de estupradores que estavam sendo “linchados” pela população. Certo dia, em rondas por um bairro na capital, recebeu um pedido de ajuda para salvar a vida de uma mulher que estava sendo esfaqueada por um homem em um terreno baldio. Felizmente, ele chegou a tempo de salvar a vida daquela mulher, no entanto, lamenta não ter conseguido proteger àquela que era a mais importante, a sua mãe.

“Salvei muitas vidas, mas a mais importante que é a minha mãe, aquela que me trouxe ao mundo e me ensinou tantas coisas, eu não consegui salvar. Eu peço a Deus todos os dias que a ponha em um bom lugar e que me faça cada vez mais, um ser humano melhor”, ressaltou.

Veja o vídeo 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *