https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/61b2c4abc262c1de663248a1cc3f687e.jpg

LUTO

Morre no Rio de Janeiro piloto que caiu de helicóptero no Pantanal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O piloto Renato de Oliveira Souza, de 55 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (27), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio de Janeiro.

Ele estava no helicóptero da Força Nacional que caiu durante uma missão de combate a incêndios no Pantanal, em Poconé (100 km de Cuiabá), no dia 8 de outubro. O agente chegou a receber a alta, mas não se sentiu bem e foi encaminhado a uma UPA.

Ele havia sido transferido em UTI Aérea para o Rio de Janeiro (RJ), no último dia 21, para continuar o tratamento perto da família.

Na noite anterior (26), ele teve um quadro de falta de ar súbito, foi socorrido por uma ambulância, mas não resistiu. A suspeita, segundo informações da família, é de tromboembolismo pulmonar.

No dia 21 deste mês, Renato decolou na UTI Aérea do Governo do Estado, equipada em aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), após receber autorização médica.

O apoio também foi prestado no dia do acidente, com transporte das vítimas e acompanhamento do estado de saúde.

Renato de Oliveira Souza era agente especial da Polícia Civil do Distrito Federal e fez parte da equipe da Força Nacional desde maio de 2016.

Tinha 55 anos de idade e já atuou em vários estados, como Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso, comandando a aeronave Nacional 01.

Ele compôs a equipe enviada pelo Governo Federal para auxiliar o Estado mato-grossense no combate aos incêndios florestais, em setembro deste ano.

Juntamente com dois integrantes da Força Nacional, foi vítima de acidente com um helicóptero e estava internado em um hospital de Cuiabá desde o dia do acidente, 08 de outubro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *