https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-27-at-09.53.56.jpeg

REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO

Emanuel destaca ampliação de vagas e projeta construção de 20 CEICs

Uma das áreas tidas como prioridade na administração do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), a Educação voltou a ser tema do programa eleitoral do emedebista, exibido na noite desta terça-feira (27).

Desta vez, Emanuel destacou o CEIC (Cento de Educação Infantil Cuiabano), um programa inédito, genuinamente cuiabano e que é marca de marca de sua gestão. Enquanto uma creche comum atende até 80 crianças, um CEIC pode receber até 120 alunos, permitindo a ampliação no número de vagas nas creches municipais.

O prefeito já entregou três CEICs: o Silva Freire, no bairro Vista Alegre; o Mariana Fernandes Macedo, no Dom Aquino e Rosângela Campos, no Pedregal.

“A meta é que pouco a pouco todas as creches da cidade se transformem em CEICs, ampliando o número de vagas. Até o final do ano vamos entregar mais 4 unidades: duas no Tijucal, uma no Residencial Paiaguás e outra no Parque Geórgia”, disse Emanuel.

“E no próximo ano, vamos fazer mais 20 CEICs. Isso não é promessa, nós já estamos fazendo”, emendou o prefeito.

Ainda em seu programa, ele citou outras ações como o ‘Hora Estendida na Educação’. A partir dele, o horário de saída dos alunos das unidades escolares passou das 17 h para às 19h30, garantindo os cuidados necessários das crianças até a chegada dos pais e também o desenvolvimento pedagógico dos atendidos.

Destaque também para a implantação da ‘Matrícula Web’, que acabou com a fila na porta das escolas; o ‘Climatizar é Humanizar’, com mais ar condicionado nas salas de aula; além da primeira escola municipal em tempo integral, localizada no bairro Jardim Eldorado.

“São muitas novidades, mas o que já existia antes, a gente também ampliou. Como o CAD (Cuidadores de Alunos com Deficiência): uma cuidadora para tomar conta de seu filho na escola e melhor a vida de muitas famílias. Temos feito a lição de casa, basta ver a nota mais recente de Cuiabá no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que superou a meta projetada pelo Ministério da Educação”, concluiu o prefeito.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *