https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-27-at-08.53.47.jpeg

HOMENAGEM

Emanuel mostra compromissos honrados com servidores, diálogo e concursos no Município

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

Neste 28 de outubro, data em que se celebra o Dia do Servidor Público, o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) dedicou seu programa eleitoral para homenagear a categoria.

O emedebista lembrou que a defesa das causas do funcionalismo é uma marca de sua trajetória na vida pública desde os tempos em que era deputado estadual. À frente da prefeitura, Emanuel honrou, com respeito e diálogo, a luta histórica pelos direitos dos servidores.

“Com todas as crises econômicas que passamos e, mesmo agora com a pandemia, pagamos o salário dos servidores rigorosamente em dia, com aumento real e RGA integral”, disse ele.

“Garantimos planos de cargos, carreiras e salários para mais de 10 categorias. E fizemos novos concursos públicos: o maior já realizado na área da Educação – com mais de 2 mil vagas – e o primeiro concurso da história na Assistência Social”, emendou o prefeito.

A valorização dos servidores ficou ainda mais forte em meio a maior crise sanitária atravessada em todo o mundo.

Nesse período, Emanuel manteve os contratos dos servidores da Educação, possibilitou o trabalho dos professores por meio de plataformas virtuais e deu prosseguimento às capacitações de forma online.

“E, nas áreas não essenciais, os servidores foram liberados para trabalhar em casa. A gente só tem que agradecer a esses profissionais que cuidam da nossa gente. E pode ter certeza, vamos continuar lutando e avançando para defender suas conquistas. Isso não é promessa, nós já estamos fazendo”, afirmou o prefeito.

Servidores da Saúde

O programa trouxe ainda uma mensagem de agradecimento a todos os profissionais da área da Saúde, que continuam na linha de frente do combate à Covid-19 e que, neste momento, cumprem uma missão valorosa.

“Eles lutam com coragem, amor e compromisso. Enfrentam perigo e, muitas vezes, dão a própria vida para salvar outras vidas. Mais que homenagem, eles merecem nosso respeito, admiração e agradecimento”, concluiu o prefeito.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *