https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/g.png

CAMPEÃO BRASILEIRO

Com temporada 2019 histórica, conseguirá Flamengo se superar?

A temporada de 2019 do Flamengo levou a que o histórico time do Rio de Janeiro tivesse seu melhor ano de sempre, tendo conquistado a Copa Libertadores, mas também o Brasileirão. De fato, o Fla até esteve perto de se consagrar como o melhor time do mundo, perdendo somente na prorrogação por 1-0 contra o poderoso Liverpool. Mas será que em 2020 o Flamengo poderá repetir as grandes conquistas?

Mesmo não tendo iniciado bem o Brasileirão, tendo duas derrotas, nos dois primeiros jogos, a verdade é que, agora que a Série A está a meio, o atual campeão brasileiro retornou com força, lutando, atualmente, pelo primeiro lugar da classificação. Ou seja, serão poucos os especialistas que colocam o Flamengo fora dos favoritos.

Além disso, também na Copa Libertadores o Flamengo está muito bem, se tendo classificado para as oitavas da competição em primeiro lugar de seu grupo. Devido a isso, também nessa histórica competição o Flamengo é um dos grandes favoritos, sendo crucial acompanhar as últimas notícias de futebol, para perceber se o Flamengo vai demonstrar a mesma força que em 2019.

Quais são os motivos para o Flamengo ser um dos favoritos?

Tendo apresentado um futebol altamente dominador durante toda a temporada passada, a saída do técnico Jorge Jesus acabou levantando muitas dúvidas acerca de como o time iria se comportar sem seu comandante. Porém, a verdade é que, após umas primeiras semanas complicadas, o atual técnico Torrent acabou conseguindo encontrar um time capaz de lutar pela vitória em todos os jogos, levando a que novamente os torcedores pudessem sonhar com as reconquistas.

É também importante realçar que, apesar da troca forçada de técnicos, a maioria dos jogadores responsáveis pelo histórico Flamengo de 2019 permaneceram, se dando um especial destaque para craques como Bruno Henrique, Gerson, Arrascaeta, Gabigol, Gerson, entre muitos outros. Dessa forma, o talento e a qualidade do time parecem ser indiscutíveis, estando bem presentes nesse novo Flamengo.

Aliás, acabou sendo público o forte investimento e esforço financeiro que a diretoria do Flamengo teve que fazer, de forma a que o novo técnico pudesse ter condições semelhantes ao de Jorge Jesus para brilhar. Resta agora perceber se também os jogadores continuaram apresentando a mesma força e garra para tornarem de novo essa nova temporada do Flamengo histórica.

Jogadores do Flamengo conseguirão responder com pressão?

Se na temporada passada dezenas de milhões de torcedores colocaram uma enorme pressão na caminhada histórica do Flamengo para as reconquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores, a verdade é que essa mesma pressão continua em níveis muito elevados. Em um momento em que o técnico vencedor já não está presente, será que a vontade e toda a cultura vencedora, que o time demonstrou, vai permanecer até finais de fevereiro do próximo ano?

O que parece certo é que, com os resultados atuais, fazendo com que o Flamengo esteja na luta por todas as grandes competições da temporada, os ataques e a polêmica envolvendo o técnico Torrent parecem ter acalmado. Logo, resta entender se a onda gigante de otimismo – que se verificou de forma clara na temporada 2019 -, também se vai formar nesse ano, podendo ela ser essencial para que o time do Flamengo consiga novamente ultrapassar as dificuldades e surpreender o mundo do futebol.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *