https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-29-at-09.08.49.jpeg

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Janaina diz que vacina contra Covid-19 tem que ser prioridade

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Leonardo Mauro / Mato Grosso Mais

A deputada Estadual, Janaina Riva (MDB), disse que a prioridade para Mato Grosso hoje, tem que ser a vacina contra a Covid-19. “Se tiver que paralisar todas as obras que estão acontecendo no Estado para adquirir as vacinas, tem que paralisar”, declarou a parlamentar nesta quarta-feira (29), no lançamento do programa Mais MT.

“A vacina tem que ser prioridade, se precisar nesse momento, todo mundo abrir mão de um pouco, como já foi feito no passado, sessar os investimentos, essa tem que ser  a prioridade zero, um. Para isso não pode faltar dinheiro”, completou Riva.

Na opinião da vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), “esse deve ser o foco do Governo, tem que ser a prioridade número um”. Ela também abordou o assunto das voltas as aulas nesse momento de pandemia mundial gerado pelo coronavírus.

“O retorno das aulas, eu como mãe, penso o seguinte, eu, por exemplo, com os filhos, eu que gostaria que eles voltassem para escola, porque eles já estão convivendo no shopping, eles já estão tendo uma vida social novamente’, disse a deputada.

Mas, de acordo com o pensamento dela, não pode obrigar todos os pais a colocarem seus filhos de volta na escola. “O que, que a gente tem que entender, que a escola pública ela não tem a mesma estrutura de uma escola privada, com álcool em gel, a máscara o cuidado redobra que a escola particular muitas vezes tem, pela falta de estrutura a escola pública não tem”.

“Ainda não é hora de voltar, porque quando você fala em voltar, você não abre uma oportunidade de quem não quer ir, depois recompensar essas horas que ele perdeu. A vacina tem que ser prioridade”, finalizou Janaina.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *