https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/tjtrj.png

Bragantino inicia Brasileirão com investimento histórico, mas desilude

Tendo retornado ao Brasileirão Série A, mas dessa vez em uma perspetiva totalmente diferente, o time do Bragantino fez história ao ser o time com maior investimento oriundo da Série B. No total, foram mais de 84 milhões de reais investidos em uma equipe que tem a ambição de ameaçar as grandes potências do futebol brasileiro. Mas como estará correndo esse forte investimento?

A verdade é que, antes mesmo da bola começar rolando, as maiores casas de apostas legais no Brasil, como na Sportingbet, o Bragantino era considera uma das “zebras” que poderia chegar longe na competição, lutando mesmo pelos lugares cimeiros do Brasileirão. Contudo, e em uma fase em que estamos no meio da Série A, o time do Bragantino está lutando não pelo título, mas para não ser rebaixado.

Isso porque, apesar de ter sido o segundo time que mais investiu nessa temporada, dentro do futebol brasileiro, perdendo somente para o “todo poderoso” Flamengo, a verdade é que os novos jogadores não estão conseguindo praticar sem melhor futebol, levando a que o time tenha passado muito tempo na sempre perigosa zona de rebaixamento.

Novo dono do Bragantino é responsável pelo investimento

De fato, essa reentrada do Bragantino na Série A – a principal divisão da CBF -, vai para os livros dos recordes do futebol brasileiro. Em uma altura em que cerca de metade dos times estão até com dificuldades em conseguirem cumprir com suas obrigações financeiras, a verdade é que o Bragantino chegou com uma saúde financeira da Série B nunca antes vista.

Ora, toda essa saúde tem uma resposta muito simples: a empresa de bebidas energéticas Red Bull. O que aconteceu é que a empresa, após ter tido um enorme sucesso em várias Ligas do futebol europeu, decidiu entrar com força no futebol brasileiro, tendo comprado o Bragantino há poucas temporadas, prometendo um forte investimento, para que rapidamente o time estivesse lutando contra os melhores times brasileiros.

Logo, esse forte investimento, que chega perto dos 100 milhões de reais só nessa temporada do Brasileirão, fez com que rapidamente o time do Bragantino levantasse muitas dúvidas acerca de sua capacidade dentro dos gramados. Contudo, como se tem provado até ao momento, nem sempre comprar jogadores capazes e grandes talentos se mostra suficiente para brilhar no topo do futebol brasileiro.

Entrada em falso do Bragantino no Brasileirão

Muitos eram os especialistas, comentaristas e até apostadores que acreditavam que, após o grande investimento do Bragantino, o time tinha condições para “brigar” com times poderosos, lutando até pela conquista da Série A. Porém, muito rapidamente se percebeu que, apesar de ter sido o segundo time da presente temporada com maior investimento, o Bragantino não está jogando como um dos melhores times da Série A.

Na verdade, e só depois de duas vitórias seguidas, é que o time do Bragantino conseguiu dar uma respirada, tendo saído da zona de rebaixamento – zona em que esteve durante muitas rodadas. Toda essa instabilidade não fez apenas que o time esteja em uma situação instável, como também obrigou já a mudanças drásticas, começando pelos técnicos.

Conseguirá a Red Bull também brilhar no futebol brasileiro?

Com times poderosos na Europa, como o Leipzign ou o Salzburgo, não há dúvidas que a Red Bull, para além de estar comprando times de futebol, está investindo muito forte neles. Com uma gestão muito ousada, onde não há medo de investir nos maiores talentos dos países de origem, a Red Bull já não esconde que o Bragantino foi o time escolhido para que a mega empresa possa começar brilhando e até dominando o Brasileirão.

Porém, as dúvidas se mantêm. Até que ponto os investimentos grandiosos do Bragantino poderão acabar fazendo diferença na parte esportiva? Será que o futebol brasileiro é diferente do europeu, se mostrando muito mais competitivo e imprevisível?

Veja Mais

Um comentário em “Bragantino inicia Brasileirão com investimento histórico, mas desilude”

  1. Verу fun and smooth runnin It’ѕ aⅼѕo an extremely well designed app.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *