https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-03-at-14.56.49.jpeg

ACESSIBILIDADE

Emanuelzinho vai oferecer acesso digital à educação e saúde

Fernando Rodrigues

O candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado federal Emanuelzinho (PTB), planeja oportunizar a população acesso aos serviços básicos por meio de agendamento pela Internet.

Na educação, é trabalhado o desenvolvimento do programa “Conecta Várzea Grande” que dará as mães a oportunidade de inscrever os filhos nas creches e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

Na saúde, é planejado um sistema que dê ao cidadão a oportunidade de agendar consultas pela Internet, o que já é uma realidade em municípios da região Sul do Brasil.

De acordo com Emanuelzinho, o acesso digital a essas modalidades de serviços vai dispensar filas nos locais, garantindo agilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos.

“As mães dormem até com dias de antecedência na porta das creches e CMEIs na esperança de garantir uma vaga. Na saúde, um trabalhador não pode faltar ao emprego e deixar todos outros afazeres para conseguir marcar um atendimento. O mundo digital serve para facilitar a vida do cidadão e o poder público deve se adaptar a essa nova realidade. Essas experiências já existem no município de Novo Hamburgo e são muito bem sucedidas”, explica.

Faltando duas semanas para encerrar a campanha eleitoral, Emanuelzinho vai prosseguir com o planejamento de percorrer bairros de Várzea Grande para ouvir a população a respeito das necessidades sociais para convertê-las em propostas que poderão ser executadas como políticas públicas à frente da Prefeitura Municipal.

A coligação Um Novo Tempo Para Várzea Grande tem como candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB), e ainda é composta pelos partidos PT-PSD-PTC-PMB e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *