https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/DGN.png

PLEITO MUNICIPAL

Representantes da comunidade LGBTQ+ declaram apoio a Emanuel

Reprodução

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição ganhou apoio da comunidade LGBTQ+.  Conforme Daniella Veyga, a primeira trans a se inscrever no quadro da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, o emedebista foi o único prefeito que abriu as portas da prefeitura para todos. Ela reforça que através do Conjuve (Conselho Municipal de Juventude) foi possível realizar reivindicações e apresentar propostas de políticas públicas ao chefe do Executivo Municipal.

“Foi a gestão mais  humanizada que já presenciei. Cumpriu o que falou. Fez uma Cuiabá para todos que respeita a todos, negros, mulheres, LGBTs e toda a população. Cuiabá tem uma gestão pautada pelo respeito.  Emanuel foi um dos poucos prefeitos que abriu as portas da prefeitura para a comunidade LGBT. Então, essa visão humana nos cativou. Que respeita uma pessoa independente de quem ela seja, deve continuar. Ele sempre implementou  políticas públicas para tentar combater a violência contra a comunidade LGBTQ+ e também sempre dialogou com a gente”, pontuou  Daniella.

Presidente do Conselho de Atenção à Diversidade de Cuiabá, Waldomiro Arruda,  destaca que uma das grandes conquistas na luta pelo respeito à identidade de gênero, foi a o prefeito permitir o decreto que reconhece o uso de nome social por travestis e homens e mulheres transexuais em todos os órgãos da administração pública municipal.  Além disso, ele destacou a  reforma e ampliação do Serviço de Assistência Especializada (SAE/CTA).

“Ele vem apoiando a gente nas paradas da diversidade, não medindo esforços para garantir os nossos direitos.  Emanuel, esta com LGBT, com os negros , com as mulheres ele está com todos. A gente quer continuidade”, disse.

A primeira-dama Márcia Pinheiro que se reuniu na semana passada, com representantes de organizações e Ongs voltadas a comunidade LGBTQ+ e garantiu a continuidade  da participação efetiva  de todos na próxima gestão.

“Fizemos muito e faremos muito mais. Com apoio de vocês, porque ninguém faz nada sozinho. Precisamos de todos para mudar essa realidade de violência e preconceitos. Para que tenhamos uma cidade mais humana e cuidar da nossa gente e todos”, concluiu a primeira-dama.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *