https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/operacao-diaadia.jpg

EM CUIABÁ E VG

Batalhão de Trânsito autua 368 motoristas e prende oito por embriaguez ao volante

A Operação ‘ In Memorian’ da Polícia Militar deflagrada pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN) autuou ao todo 368 motoristas de veículos, durante o feriado prolongado, na região da Grande Cuiabá.

Vinte condutores foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool. Oito foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.

As ações ocorreram  entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, 368 condutores de veículos foram multados, 21 motoristas tiveram a carteira de habilitação (CNH) recolhida, 33 veículos foram removidos por irregularidades. Neste período não houve registro de acidente de trânsito com vítima fatal.

O policiamento ostensivo da PM realizou abordagens e checagem de veículos. As equipes do Batalhão de Trânsito estiveram presentes nas avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas, na região central da capital  e nas rodovias estaduais MT- 251 (acesso a Chapada dos Guimarães), MT- 040 (acesso a Santo Antônio do Leverger) e MT-  010 (acesso ao Distrito da Guia e Acorizal), sendo realizadas barreiras de fiscalização e operação lei seca.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Adão César, ressalta que os números foram extremamente positivos, sobretudo na diminuição dos índices de acidente, se comparadod ao mesmo período de 2019.

“Não tivemos registros de acidentes de trânsito com vítima fatal. Isso demonstra o quão importante  e essencial é a fiscalização, veja que conseguimos coibir e deter àqueles motoristas infratores das leis de trânsito. Conseguimos impedir  práticas corrosivas a segurança viária e urbana e garantir um trânsito segura para todos neste feriado prolongado”, avaliou o comandante.

Foram autuados 368 motoristas, sendo 28 desses pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool e desses 8 foram presos em flagrante pelo crime de alcoolemia previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB).

Além de coibir acidentes e abusos no trânsito, a operação da PM apreendeu 52 porções de maconha durante abordagem a um carro de passeio, na MT- 040, na zona rural de Cuiabá. Dois homens ( 24 e 18 anos ) foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *