https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/whatsapp-image-2020-11-03-at-18.26.18.jpeg

MUDANDO CENÁRIO

Chuva de granizo em Curitiba cobre as ruas com gelo

Rua e gramado cobertos por granizo no Bacacheri, em Curitiba, na tarde de terça (3) — Foto: Monique Nascimento/Arquivo pessoal

Uma forte tempestade de granizo caiu na tarde desta terça-feira (3) em Curitiba e em algumas cidades da região metropolitana transformando em pouco minutos o cenário, que ficou tomado pelo branco.

O fenômeno se concentrou nas regiões leste e sul da capital, e atingiu mais fortemente seis regionais, incluindo a do centro.

Algumas imagens mostram as ruas cobertas de gelo e motoristas com dificuldade de circular. O acúmulo incentivou até alguns moradores a montarem bonecos de granizo.

Até então, a Defesa Civil contabilizou danos em telhados de 65 casas, principalmente pela intensidade da chuva e o tamanho das pedras. Duas árvores também caíram com o vendaval.

A prefeitura informou que não há relatos de vítimas, desabrigados ou desalojados. Porém, equipes da Defesa Social e Trânsito, Fundação de Assistência Social e Meio Ambiente continuam mobilizadas para eventuais atendimentos.

A Defesa Civil mantém o alerta para a possibilidade de novas chuvas localizadas ao longo das próximas horas na capital paranaense.

Chuva de granizo transforma paisagem em Curitiba

Segundo o MetSul, o granizo também atingiu algumas cidades de Santa Catarina, como São Joaquim e outros pontos do Planalto Sul do estado. Na capital, Florianópolis, houve registro de chuva forte com rajadas de vento em algumas regiões.

Ainda de acordo com o portal meteorológico, a clima instável em pontos dos três estados do Sul é resultado da circulação de umidade que vem do Atlântico.

A condição, que alterna sol, nuvens de chuva e risco de granizo deve se manter durante esta semana atingindo diferentes cidades das regiões Leste e Sul do país, conforme o MetSul.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *