https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/894924908153241f76b3090fc974d3df.jpg

OPERAÇÃO CÉRBERUS

PF deflagra operação para conter ação de milícia e prende 3 em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Três pessoas, sendo dois policiais militares, que não tiveram a identidade revelada, foram presos na manhã desta quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Federal deflagrada, em Cuiabá.

A Operação Cérberus tem o objetivo de atingir líderes do tráfico de drogas e extorsão em Mato Grosso, além de evitar formação de milícia, composta por policiais e ex-policiais militares e civis.

Além das prisões, também foram bloqueados R$ 5,5 milhões nas contas dos investigados e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A investigação apontou que os suspeitos se apropriavam de carregamentos de drogas de traficantes e vendiam para outros criminosos.

No dia 16 de outubro, a Força Tática, após informações repassadas pela Polícia Federal, prendeu quatro envolvidos e apreendeu cerca de 120 kg de cocaína, junto com três veículos, arma e quase R$ 60 mil em espécie.

A investigação também apontou que os alvos da operação ostentavam um padrão de vida incompatível com o que realmente representava sua renda financeira. Os suspeitos chegaram a abrir empresas de fachada e usaram familiares para ocultar o patrimônio.

Alguns dos alvos também possuem passagens criminais por extorsão, homicídio e tráfico de drogas.

A operação foi batizada de Cérberus em razão da forma extremamente violenta como agiam os integrantes da organização criminosa, em alusão à mitologia grega do monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *