https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-04-at-13.59.51.jpeg

AÇÕES VOLTADAS ÀS MULHERES

Emanuel destaca apoio a vítimas de violência e projetos de auxílio mensal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

As políticas públicas voltadas às mulheres – uma das prioridades da atual administração em Cuiabá – foram destaque no programa eleitoral do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), na noite desta quarta-feira (4).

A gestão teve um olhar especial, por exemplo, para mulheres vítimas da violência doméstica e que, muitas vezes, não recebem atenção e os devidos cuidados por parte do poder público.

“No HMC, abrimos o primeiro espaço em um hospital público do Brasil funcionando como suporte médico e apoio psicológico 24 horas para as mulheres atingidas pela violência”, disse Emanuel, ao citar a ação inédita no País.

“Fizemos uma reforma completa na Casa de Amparo, em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário. Com o Governo Federal, vamos fortalecer o atendimento às vítimas de violência doméstica com a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira de Mato Grosso”, detalhou.

O emedebista citou também ações como o Hora Estendida nas Creches, pensado para as mães que precisavam trabalhar, mas não tinham onde deixar seus filhos com segurança; a remodelação do Projeto Siminina, que reúne mais de 1600 meninas e o Qualifica Cuiabá 300, que já formou mais de três mil novas empreendedoras.

“O Emanuel e eu sempre fizemos questão de ouvir essas mulheres. E foi ouvindo e conversando com elas que percebemos essa vontade que elas têm de se preparar, de aprender um ofício e ganhar seu próprio sustento. Assim criamos esse grande programa, o Qualifica 300”, ressaltou a primeira-dama, Marcia Pinheiro.

Ao longo do horário eleitoral, Emanuel falou ainda de ações do programa ‘Cuidando da gente’, que já se tornaram lei e que logo serão postas em prática.

“Uma delas, é garantir um auxílio mensal para atender crianças e adolescentes até que completem a maioridade, nos casos em que a mãe tenha sido vítima de feminicídio”, afirmou.

Também faz parte do projeto, o ‘Aluguel Social’ para mulheres vítimas de violência que não podem retornar a seus lares, dando prioridade às mães com filhos menores de idade.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *