https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-06-at-08.57.28.jpeg

EM VÁRZEA GRANDE

“Falta vontade política para levar água ao povo”, diz Emanuelzinho

Fernando Rodrigues

Em conversas com mais de 300 pessoas nos bairros Jardim Alá e Novo Mundo., candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), declarou que, em todos os locais visitados até o momento, a má distribuição de água e o tratamento precário do esgoto são as principais reivindicações dos moradores.

Em sua avaliação, diante do aumento no orçamento da Prefeitura de Várzea Grande nos últimos anos bem como a possibilidade de atrair investimentos por meio de emendas parlamentares, o problema na distribuição de água ainda está enraizado pela falta de vontade política das autoridades municipais.

“Falta vontade política para solucionar a falta de água nos bairros mais carentes. A tubulação e o sistema de distribuição passam por debaixo da terra. Por isso, não tem como fazer inauguração e politicagem. Antes disso, a população quer resultados positivos, ter suas demandas atendidas com o dinheiro público, e o direito á água tratada e saneamento básico está sendo negado em Várzea Grande”, afirma.

A aposentada Elisa Souza Almeida, 75 anos, moradora do bairro Jardim Ala em uma residência na Rua Corumbá, revela que mora há 40 anos em Várzea Grande e está cansada de promessas não cumpridas pelas autoridades do município.

“Nós somos uma comunidade muito carente de asfalto, água e rede de esgoto. Em 40 anos nunca chegou asfalto. Muita promessa e nada foi cumprido. A água chega um dia e outro dia não. Temos que recorrer aos caminhões pipa e vai aumentando ainda mais as nossas despesas. Eu voto no Emanuelzinho porque só alguém jovem pode gerar um pouco de esperança de dias melhores. Nossa vida aqui é muito difícil”, comentou.

Na avaliação de Emanuelzinho, outro item que prejudica a execução de políticas públicas em favor da expansão da distribuição de água e tratamento de esgoto, é a falta de projetos técnicos que possam ser levados ao governo federal.

“O Ministério do Desenvolvimento Regional já liberou mais de R$ 90 milhões aos municípios do Nordeste para investimento em distribuição de água e tratamento de esgoto. Várzea Grande também pode ser favorecida com estes recursos. Mas, até o momento, não tem um prefeito arrojado que vai atrás com projetos concretos para apresentar ao governo federal e conseguir este dinheiro”, enfatizou.

A coligação Um Novo Tempo Para Várzea Grande tem como candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB), e ainda é composta pelos partidos PT-PSD-PTC-PMB e Republicanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *