https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-08-at-10.45.11.jpeg

MOBILIDADE URBANA

Secretaria de Mobilidade Urbana inicia trabalho de adequação viária no bairro Araés

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Com o objetivo de promover mais fluidez e segurança aos motoristas e pedestres, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está desenvolvendo uma série de ações no trânsito do bairro Araés. A medida faz parte do trabalho contínuo da Secretaria e atende algumas reivindicações apresentadas pelos moradores da comunidade.

Entre os serviços realizados está a implantação do sistema binário nas principais ruas e avenidas do bairro, transformando-as em vias de sentido único. A atuação da Semob engloba ainda a criação de vagas de estacionamento, substituição das placas indicativas e orientativas, e reforço na sinalização viária horizontal e vertical.

Por conta das alterações, faixas de sinalização foram colocadas nos pontos atingidos, visando orientar e chamar a atenção dos motoristas e pedestres sobre o trabalho de melhoria que é executado na região.

A previsão é de que até o fim da próxima semana todas as mudanças sejam concluídas e, durante esse período, agentes de trânsito estarão posicionados em locais estratégicos auxiliando os condutores nos horários de pico.

Veja as principais alterações:

– A Rua Ten. João Batista da Silva Leite passa a funcionar com sentido único, da Avenida Mato Grosso para a Rua Américo Salgado.

– A Rua Profª Azélia Mamoré de Melo passa a funcionar com sentido único, a partir da Rua Américo Salgado seguindo em direção à Avenida Mato Grosso.

– A Rua Ten. Eulálio Guerra também ficará com mão única, da Rua Profª Azélia Mamoré de Melo sentido Rua Gago Coutinho.

– Além disso, serão reforçadas as vagas de idosos, PcD, embarque e desembarque e vagas para taxistas, nas proximidades do Hospital Otorrino.

– A Travessa Barão Casalvador ficará sentido único, da Avenida Historiador Rubens de Mendonça para a Rua Ten. João Batista Leite da Silva.

– A Rua Gago Coutinho também passar a ser mão única, da Rua Ten. João Batista da Silva Leite seguindo para a Av. Historiador Rubens de Mendonça, onde serão ofertadas vagas de estacionamento ao longo da via.

– Outra via que ficará apenas um sentido de circulação será a Rua Francisco Forte, da Travessa João Siqueira para a Avenida Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *