https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ViewImage-2.png

SUSTENTABILIDADE É A BASE

Águas Cuiabá arrecada 600 kg de lixo eletrônico

Íntegra assessoria

Menos lixo, mais sustentabilidade. Com este foco a Águas Cuiabá, empresa da Iguá Saneamento, arrecadou 600 Kg de lixo eletrônico em três semanas. A ação é resultado da adesão à Semana do Lixo Zero, mobilização social promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e realizada, na capital mato-grossense, pela Ong Teoria Verde.  Os materiais foram coletados na sede da concessionária e encaminhados à reciclagem.

“Nesta campanha recebemos equipamentos elétricos e eletrônicos, além peças e acessórios”, explica André Marcon, analista de meio ambiente da Águas Cuiabá. “Esses resíduos precisam ser descartados de forma adequada devido ao seu potencial poluidor, principalmente por possuírem em sua composição metais perigosos, que podem causar graves problemas ambientais quando descartados da forma errada.” A coleta foi feita pela empresa especializada Eco Descarte na sexta-feira (06.11).

Na concessionária, a mobilização teve início em 15 de outubro. Além centralizar a coleta de materiais da própria empresa, a sede da Águas Cuiabá serviu como ponto de recebimento de resíduos trazidos pelos colaboradores. Somado ao caráter ambiental, a campanha tem, ainda, uma importante função social: os recursos financeiros gerados com a venda dos produtos de descarte serão revertidos ao Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT).

“Sustentabilidade é uma das bases da Iguá Saneamento e de suas operações. Fazer parte de projetos como a Semana do Lixo Zero traz benefícios internos à empresa, que pode reforçar seus valores junto ao time, bem como externos, sobretudo no que se refere à preservação da natureza e, consequentemente, dos rios que abastecem nossa região”, avalia o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Sobre a Águas Cuiabá: Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *