https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/unnamed-file.jpg

LEVANTAMENTO ELEITORAL

Justiça Eleitoral barra segunda pesquisa que prejudicaria Taques

A Justiça Eleitoral barrou neste final uma segunda pesquisa eleitoral que induziria o eleitor a acreditar que Pedro Taques (Solidariedade) não é candidato ao Senado. Desta vez, a pesquisa impugnada é do Instituto Mark. O nome do candidato não aparecia no questionário do levantamento.

“A rigor, no Estado Democrático de Direito não se pode admitir quaisquer atos discriminatórios ou atentatórios à igualdade, sob pena de inconcebível retrocesso social. Sendo assim entendo que os elementos me convencem a priori da sua plausibilidade, tendo em vista a possibilidade do erro nos questionários influenciarem maleficamente o resultado da pesquisa apresentada, bem como da evidente violação à norma cogente constante do artigo 3º, da Resolução/TSE 23.600/2019, a evidenciar a irregularidade apontada vislumbro a necessidade de suspensão da divulgação da referida pesquisa”, disse o juiz da propaganda auxiliar da eleitoral, Armando Biancardini Candia.

A pesquisa eleitoral seria divulgada nesta terça-feira (10), mas teve a divulgação suspensa pela Justiça.

Vitórias de Taques

A defesa de Pedro Taques conseguiu barrar pesquisa eleitoral da Voice sem o candidato, conquistou o deferimento da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois barrou fake news espalhadas pelo candidato Nilson Leitão e ainda conquistou 5 minutos e 30 segundos em direito de resposta no rádio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *