https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/962A0745.jpg

REGIONAL DE SORRISO

“Em 2021, teremos um hospital muito maior e melhor”, afirma Mendes

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

O governador Mauro Mendes afirmou que as obras de ampliação e modernização do Hospital Regional de Sorriso devem ser concluídas até o final do primeiro semestre de 2021.

Os obras iniciaram em fevereiro deste ano, mas o hospital continua aberto atendendo a população. O investimento total da obra é de R$ 8,4 milhões.

“A pandemia acabou dificultando o resultado de todas as obras, de maneira geral, mas ainda com essa dificuldade vi as obras em ritmo razoável. Fazer uma obra com o hospital funcionando não é simples, é igual fazer uma obra em uma casa, e morando dentro dela. Se Deus quiser, ainda em 2021, teremos um hospital muito melhor e muito maior em Sorriso”, declarou o governador, em entrevista à rádio Sorriso FM.

Mauro Mendes lembrou que, ainda na campanha eleitoral de 2018, visitou o hospital e os funcionários pediram que, caso eleito, reformasse a cozinha da unidade.

“Era uma piada ter a obra de ampliação de uma cozinha começada em 2008 e nunca terminada. Uma cozinha é muito pouco. Estamos fazendo uma grande ampliação e modernização do hospital. As pessoas vão se surpreender com a qualidade da obra e com aquilo que estamos planejando na Saúde em Sorriso”, relatou.

De acordo com o governador, a obra deverá ser concluída já no primeiro semestre de 2021. “Além da etapa da ampliação, teremos também toda a modernização do hospital, que demora um pouco mais de tempo porque o hospital não vai parar um dia sequer de atender a população que precisa”.

Também foi lembrado por Mauro Mendes que as obras de reforma e ampliação estão ocorrendo nas outras unidades regionais geridas pelo Estado.

“Estamos fazendo o mesmo em Rondonópolis, em Sinop, em Cáceres, onde já iniciamos esse processo. Em 2021, vamos iniciar em Colíder, Alta Floresta. Em Cuiabá, tínhamos um hospital que as obras estavam paradas há quase 35 anos, que é o Hospital Central. Uma vergonha. Refizemos o projeto, ampliamos e será entregue com 32 mil m², e será o maior hospital de alta complexidade do Estado de Mato Grosso. São exemplos das nossas ações para fazer a Saúde funcionar e ter uma estrutura adequada, decente para atender bem a nossa população”, completou.

As obras

A reforma que está sendo realizada pelo Governo do Estado trará um acréscimo de mais de 2,6 mil metros quadrados ao prédio, incluindo recuperação da fachada, recepções, salas de espera, cozinha, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de urgência e emergência.

Além disso, os trabalhos de readequação predial preveem substituição da cobertura, com a troca de todo o telhado, piso, pintura das paredes, instalações elétricas e a inclusão do Programa de Combate ao Incêndio e Pânico.

Com esse investimento, o Hospital Regional de Sorriso passará a contar com mais 38 leitos de pronto atendimento; duas salas de parto e 12 leitos para maternidade; mais uma sala de centro cirúrgico e sala de recuperação anestésica.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *