https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Sem-titulo.png

OBRA ESTRUTURANTE

“Contorno Leste beneficiará 50 bairros e 200 mil pessoas”, afirma Emanuel

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A obra do Contorno Leste, que já está em execução na Capital, foi destaque no programa eleitoral do prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), exibido na noite desta quarta-feira (11).

A avenida com pouco mais de 17 quilômetros de pista dupla, terá ciclovias, pontes, rotatórias, calçadas e iluminação de LED. A obra vai impactar 50 bairros, ligando o Distrito Industrial a Estrada da Chapada (Rodovia Emanuel Pinheiro).

“O Contorno Leste é uma dessas obras transformadoras. É um projeto ousado, que vai alavancar o crescimento de Cuiabá no pós-pandemia. Não é apenas uma grande obra de mobilidade, é a maior obra estruturante da história de Cuiabá”, disse o prefeito.

Segundo Emanuel, a via beneficiará diretamente bairros que sempre ficaram à margem do desenvolvimento da cidade.

“Além dos empregos gerados nesta obra, o Contorno Leste vai redesenhar Cuiabá, beneficiando uma população de mais de 200 mil pessoas. No seu entorno, vai surgir uma nova cidade planejada, sem improviso”, afirmou.

Emanuel disse que já há uma equipe de planejamento urbano do Município trabalhando nesse projeto e, a partir deste estudo e do diálogo permanente com os moradores, serão fomentados serviços como transporte público, bancos, escolas, creches, postos de saúde e centros de comércios locais.

“Enfim, tudo que os moradores necessitam para viver com autonomia dentro de cada área, com o menor deslocamento possível. É o que chamamos de economia de vizinhança. Na prática, é mais oportunidade de emprego, renda e qualidade de vida perto de sua casa”, afirmou o emedebista.

“Cuiabá consegue fazer projetos como esse porque tem as contas em dia, capacidade de investimento e parcerias importantes que garantem a execução da obra. O Contorno Leste não é uma promessa, nós já estamos fazendo”, concluiu.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *