https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-12-at-10.37.28.jpeg

AUMENTO DO EFETIVO

Emanuelzinho planeja concurso para a Guarda Municipal

Gustavo Duarte

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), planeja aumentar o efetivo da Guarda Municipal com o propósito de o município dar sua parcela de contribuição na melhoria da segurança pública.

Inicialmente, será implantada a jornada voluntária aos Policiais Militares que, em dias de folga, poderão exercer a função de Guarda Municipal, o que a princípio permitiria o aumento do efetivo e ações mais ostensivas de vigilância no município. A Guarda Municipal tem o papel de proteger o patrimônio público municipal e subsidiariamente a segurança pública da coletividade.

“Nós não faremos substituição dos guardas municipais pelos policiais militares. Essa medida é para ajudar o efetivo existente hoje até a realização de novo concurso para a Guarda Municipal que já temos planejado”, explica Emanuelzinho.

O candidato a prefeito de Várzea Grande diz que a proposta é promover o chamamento dos guardas municipais devidamente aprovados em concurso público e patrocinar a valorização da carreira com ajustes salariais e PCCs (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).

“Queremos uma Guarda Municipal forte, independente e atuante em Várzea Grande”, ressalta Emanuelzinho.

Outra proposta apresentada por Emanuelzinho é a criação da guarda metropolitana, que vai agir integrado entre Várzea Grande e Cuiabá. “Já estamos elaborando esse projeto para apresentar ao prefeito de Cuiabá. Só quem ganha com isso é a população”, afirma.

De acordo com a Lei 4.167/2016, que estabelece o Estatuto da Guarda Municipal de Várzea Grande, para ingressar na carreira é preciso ter concluído o nível médio.

Além disso, outros requisitos são necessários como idade mínima de 21 anos e máxima de 35 anos, até a data final para inscrição no concurso, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “AB”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *