https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-12-at-14.04.57.jpeg

PRIMEIRA-DAMA

Menina de 9 anos agradece esforço de Marcia na defesa pelas mulheres

Marcus Mesquita

Com apenas 9 anos, Brenda Vitória,  emocionou o público durante uma reunião das “Mulheres 15”, que ocorreu na última terça-feira (10), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Ela pediu para a primeira-dama da Capital, Marcia Pinheiro, que continue fazendo ações voltadas às mulheres: “para que elas continuem alcançando seu espaço”, disse Vitória.

Emocionada com a declaração de Brenda, a primeira-dama afirmou que pretende ampliar o Qualifica Cuiabá, que é  coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e que já capacitou mais de 3 mil mulheres para disputar vaga no mercado de trabalho ou criar o próprio empreendimento gerando renda familiar e postos de trabalho.

Márcia também voltou a destacar o projeto para amparar os ‘filhos do feminícido’, que são crianças que tiveram suas mães mortas pelos companheiros. A ideia é criar um auxílio de R$ 500 reais para essas crianças, até elas completarem a maioridade.

A primeira -dama falou do Hospital da Família, que irá transformar o antigo Pronto Socorro Municipal, que atualmente vem sendo usado provisoriamente  para atender  pacientes com covid-19, em Hospital da Família (HFam).  “Será o primeiro hospital materno infantil público de Mato Grosso. E terá um espaço para cuidados paliativos, as mães que vierem de outras cidades em busca de atendimento aos seus filhos terão hospedagem para acompanhar de perto o tratamento de seus filhos”, disse.

Brenda que é estudante da rede pública municipal de ensino também agradeceu a primeira-dama  e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por implantarem o programa Kit Escolar, Kit Uniformes.  “Eu agradeço muito ao prefeito, eu gostei muito.  E parabenizo  a todas as mulheres guerreiras, inclusive a minha mãe e a primeira-dama”, destacou ela.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *