https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/12440609032020_05.jpg

JOGUETE POLÍTICO

Ministro nega apoio e juiz proíbe Fávaro de divulgar ‘pesquisa’

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, negou que esteja apoiando o candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD). “Este vídeo não foi gravado para apoiar a campanha. Foi um pedido da assessoria do próprio senador na ocasião do seu aniversário”, respondeu o ministro.

Fávaro estava utilizando um vídeo no qual Freitas aparece o parabenizando, mas ele não foi gravado para apoio em campanha. O vídeo, na verdade, foi gravado a pedido da assessoria do candidato, na ocasião do aniversário dele.

Pesquisa sem base

O senador tampão sofreu, nesta quarta-feira (11), uma nova derrota na Justiça Eleitoral. O juiz da Propaganda Eleitoral, Ciro José de Andrade Arapiraca, o proibiu de mostrar pesquisa em que aparece em primeiro lugar.

O candidato não apresenta, na propaganda, informações básicas como o período da coleta de dados, a margem de erro, nível de confiança, número de eleitores ouvidos.

O outro lado

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A campanha do senador Carlos Fávaro, diante da divulgação do apoio do ministro Tarcísio de Freitas, vem a público esclarecer o que segue:

1 – A campanha do senador Carlos Fávaro nunca afirmou, em nenhum dos seus programas, em nenhuma das inserções veiculadas no rádio e na TV, ou mesmo nas redes sociais, que tinha recebido o apoio do ministro Tarcísio. Basta revisitar os programas e inserções no YouTube para comprovar a veracidade desta afirmação.

2 – O que foi divulgado nas redes sociais do Senador, por ocasião do aniversário dele, foi o cumprimento do ministro, na condição de amigo, em que ele ressalta a importância do senador Fávaro e o trabalho dele em favor do Brasil e de Mato Grosso.

3 – Apenas para relembrar, transcrevemos as afirmações do ministro divulgadas no Instagram em 21/10/2020, em que fica claro que não há pedido de voto: “Caro senador Fávaro, você que sempre tem pensado o Brasil, tem pensando, sobretudo, infraestrutura. Que sempre nos ajudou desde os tempos em que presidiu a Aprosoja. Quando a gente tava lá do DNIT, ajudou no PPI. E nos ajuda agora no Ministério da Infraestrutura. Que você continue tendo uma trajetória muito abençoada e fazendo a diferença para o seu estado, para o estado de Mato Grosso e para o nosso país.” Foi essa a mensagem divulgada. Essa é a verdade.

4 – A outra afirmação de Fávaro na campanha é que ele pertence ao PSD, partido que apoia e tem ministro no governo Bolsonaro, e que seu adversário Nilson Leitão é do PSDB, partido de João Dória que faz oposição a Bolsonaro. Também nesta afirmação não há qualquer declaração de Fávaro dizendo ter o apoio do presidente Bolsonaro, mas sim de que apoia o seu governo, citando fatos concretos, como os registrados pelo site Congresso em Foco, que demonstra que o senador votou 93% das matérias favoráveis ao governo.

Esta nota é só para não permitir o enterro da verdade e para impedir que a fofoca tome conta do debate eleitoral.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *