https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/unnamed-file.jpg

NOVA VITÓRIA

TSE manda deferir registro de candidatura de Pedro ao Senado

Depois da decisão que confirmou que Pedro Taques (Solidariedade) é ficha limpa, na noite desta quarta-feira (11) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proceder com o deferimento do registro de candidatura.

O sistema Candex a situação da candidatura aparecia como indeferida com recurso. Depois da determinação do ministro Mauro Campbell o TRE precisa colocar a candidatura como deferida de forma urgente.

O ministro levou em conta a cautelar proferida no último domingo (8), em que afastou a anotação de inelegibilidade de Taques por ter feito cirurgias de catarata na Caravana da Transformação. O ministro reconheceu que não houve doação de bens já que a realização de cirurgias é uma obrigação do SUS.

“Ante o exposto, nos termos do art. 36, § 7º, do Regimento Interno do Tribunal
Superior Eleitoral, dou provimento ao recurso ordinário para, reformando o acórdão recorrido, deferir o requerimento de registro de candidatura de José Pedro Gonçalves Taques, habilitando-o a concorrer ao cargo de senador da República no pleito suplementar das eleições gerais de 2018, que ocorrerá em 15.11.2020. Comunique-se, com urgência, ao TRE/MT a fim de que proceda à atualização do Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex)”, determinou Campbell ao TRE de Mato Grosso.

Vitórias de Taques

Na última semana Taques vem conseguindo vitórias importantes na Justiça Eleitoral. A defesa do candidato conseguiu barrar pesquisa eleitoral da Voice sem o candidato, conquistou o deferimento da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois barrou fake news espalhadas pelo candidato Nilson Leitão e ainda conquistou 5 minutos e 30 segundos em direito de resposta no rádio e também conseguiu a impugnação da pesquisa realizada pelo grupo Percent Pesquisa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *