https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/KIT-ALIMENTACAO.jpg

ENSINO ESTADUAL

Seduc prepara o 4º kit de alimentação escolar para famílias dos estudantes

Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia a distribuição do 4º kit de alimentação escolar para as famílias dos estudantes da rede estadual na próxima segunda-feira (16.11). As escolas receberam recursos para a aquisição dos produtos que farão parte dos kits. A entrega deverá obedecer um cronograma traçado por cada unidade escolar. Serão beneficiadas cerca de 300 mil famílias em todo o Estado.

Segundo o coordenador de Alimentação Escolar da Seduc, Hesloam Maia, será distribuído um kit por família e os pais devem procurar a escola na qual o filho está matriculado para obter informações a respeito da entrega. Muitas escolas, no entanto, agendam por redes sociais com os pais para evitar aglomeração.

Para o 4º kit, o valor em média para aquisição dos produtos será de R$ 60,00 – um reajuste de 33% em relação ao 3º kit para o qual foram disponibilizados R$ 45,00. “O valor é maior devido à alta dos preços de alguns dos produtos alimentícios que compõe o kit”, assinala.

Os kits serão montados com arroz, feijão, leite integral, frango, molho de tomate, macarrão, frutas e verduras além de tubérculos (que pode ser mandioca, batata doce ou batata inglesa – ficando a critério da equipe gestora).

Hesloam Maia explica que, além do orientativo, os diretores receberam um e-mail com perguntas e respostas frequentes sobre a entrega dos kits e um anexo sobre a montagem das cestas. Com isso, o coordenador acredita que os gestores não terão mais dúvidas de como proceder, desde a aquisição, dos produtos, montagem e distribuição dos kits aos pais.

Conforme o Orientativo 025/2020 da Seduc, “serão beneficiados os alunos matriculados na rede estadual, mantendo o critério de um kit por família. As escolas devem comunicar aos pais e agendar as entregas obedecendo os critérios de distanciamento social conforme orientação das autoridades sanitárias”.

Esse é o 4º kit de alimentação escolar entregue pela Seduc às famílias dos estudantes da rede estadual. A distribuição ocorreu nos meses de abril, junho e agosto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *