https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/IMG-20201114-WA0022.jpg

SUPLEMENTAR

Pedro encerra campanha ao Senado com carreata por Cuiabá

Da assessoria

O candidato ao Senado Pedro Taques (Solidariedade) encerra suas atividades de campanha neste sábado (14) com uma grande carreata pelas ruas de Cuiabá. Sua última atividade de campanha será uma live transmitida por seus canais na internet. No domingo (15), por ser o dia da votação, é proibido fazer campanha.

A carreata está marcada para começar às 8h, com ponto de concentração em frente ao Colégio Plural, na Rodovia Mário Cândia, obra idealizada e iniciada pela gestão de Taques no governo. Em seguida, os apoiadores passam pelo trecho urbano da MT-251, também conhecida como Estrada de Chapada, outra obra iniciada e inaugurada por Pedro Taques em Cuiabá.

Depois, os apoiadores tomam conta das principais ruas e avenidas de Cuiabá.

Na parte da tarde, taques segue com os eventos não presenciais. Por fim, faz o encerramento da campanha com uma live nas redes sociais, com início às 20h. Nela, Taques pretende fazer um resgate da campanha e aproveitar o espaço para apresentar seus posicionamentos sobres os principais temas em pauta no Congresso Nacional.

*Posições já conhecidas*

Taques é contra a celeridade na aprovação da Reforma Administrativa, e acredita que a Reforma Tributária deveria ser aprovada com prioridade. Ele já fez o compromisso de defender a estabilidade do servidor público, mas com um novo processo de avaliação de desempenho.

Taques também é contra a recriação da CPMF e vai trabalhar pelo substituição do ICMS pelo Imposto de Valor Agregado (IVA), tributando menos a produção. Ainda, ele já destacou que é favorável à manutenção do Auxílio Emergencial por mais um período, pago com recursos do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF).

O candidato também se posicionou contra o aborto. Para ele, a legislação não deve ter alteração neste ponto, ou seja, o aborto só permitido em caso de estupro e risco à vida da mãe.

Sobre armamento, Taques é favorável ao direito constitucional do cidadão de portar armas, mas defende que é preciso ter requisitos para evitar desastres como o Caso Isabele.

Ele também defende o fim do foro privilegiado e o cumprimento das sentenças em 2° instância. Ainda, Taques não apoiará mudança na Constituição para prever reeleição dos presidente da Câmara e do Senado que estão na atual Mesa.

Taques também defende que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha direito de concorrer à reeleição. De, ainda, candidaturas avulsas, ou seja, possibilidade de participar de eleição e ser votado sem precisar estar filiado a um partido político.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *